FlatOut!
Image default
Vídeo

Hyundai Veloster: veja como foi o teste no autódromo de Interlagos

Depois de acelerar Hyundai Veloster no dinamômetro e descobrir um número de potência um tanto decepcionante, os caras da Fullpower entregaram o coreano a um piloto profissional para descobrir como é o desempenho do carro em Interlagos  — afinal, potência não é tudo. Curioso para saber como ele se saiu? Antes de tudo, é importante lembrar que, apesar de ser equipado com a versão mais mansa do motor Gamma, todo o resto do Veloster vendido no Brasil é igual aos modelos mais potentes oferecidos em outros mercados — suspensão, freios e caixa de direção. Por isso, espera-se que o conjunto seja suficiente para uma tocada mais esportiva. A expectativa se confirmou depois das hot laps nas mãos do piloto Fábio Beretta Jr. Ele conta que o destaque do Veloster foram os freios, que não apresentaram superaquecimento em nenhuma das voltas, e também a suspensão, que apoia rápido e mantém o carro firme e preciso nas curvas. Surpreendentemente, o motor não foi o ponto fraco do carro — com