FlatOut!
Image default
História

Ícones dos anos 1990: Porsche 968

Antes de tudo, vale lembrar um pouco de como tudo mudou na Porsche durante dos anos 1980. Até ali, o plano futuro da marca era descontinuar o 911 (um carro de 1964, afinal de contas) em favor de sua linha de motor dianteiro arrefecido a líquido e transeixo traseiro: o 924 de quatro cilindros e o 928, um V8. Mas durante os anos 1980 tudo mudaria: o 911 se tornaria imortal, e o lançamento do 959 mostraria isso com clareza: as possibilidades do antigo carro eram ilimitadas. Nos anos 1990, a Porsche estava em crise, e precisava ainda manter suas três linhas de carros, todas as três totalmente diferentes uma das outras, ainda em produção, até que um novo 911 e um novo Boxster derivado deles aparecessem no fim da década de 1990. O 924 tinha se tornado o 944 usando metade do V8 do 928, para fazer um caro de 2,5 litros e 165 cv. Depois, recebeu tanto um cabeçote de 16 válvulas quanto uma versão turbo, mas estra