FlatOut!
Image default
Car Culture

Ícones dos anos 1990: Subaru SVX

"Enquanto o dia amanhecia avermelhado, a agulha do velocímetro passava tranquilamente da marca de 160 km/h. Um baixo murmurar, forte e suave como um copo de Armagnac, vinha de debaixo do capô lá na frente. O carro estava em seu elemento - estável, sereno, e tão tranquilo à alta velocidade quanto qualquer Gran Turismo clássico. BMW? Mercedes-Benz? Não, um Subaru. Por incrível que pareça." - Rich Ceppos, Automobile Magazine, janeiro de 1992. Antes da reabertura das importações em 1990, conhecíamos pouco da marca de automóveis do conglomerado Fuji Heavy Industries, a Subaru. Não é para menos: a empresa só começa a exportar ao finzinho dos anos 1960, bem na época em que as importações começavam a se fechar aqui no Brasil. Não perdemos nada desta primeira leva de Subarus: o primeiro que chegou aos EUA, o kei car 360, trazido para aquele país por Malcolm Bricklin, depois famoso pelo carro esporte com seu nome, e depois com a importação de Fiat 127 iugoslavos nos anos 1980, sob o log