i must not fear fear is the mind killer fear is the little death that brings total obliteration i will face my fear i will permit it to pass over me and through me and when it has gone past i will turn the inner eye to see its path where the fear has gone there will be nothing only i will remain [caption id= attachment_382988 align= aligncenter width= 999 ] nao nao e o habitat natural engraçadinho [/caption] todo adulto que pensa tem medo logico somos diretamente responsaveis sobre as consequencias de nossos atos medo e uma arma saudavel para ajudar a nos impedir de fazer besteira por outro lado nao ha nada mais nocivo a humanidade que medo paralisante e a principal arma do coisa ruim para nos colocar no caminho do mal claro; nos somos gente finita e ninguem sobrevive ao nascimento sempre acaba em morte chega de repente aleatoria inescapavel e imprevisivel medo de que entao sim um pouco de medo e bom e faz bem a saude mas e menos importante que a vida em si medo nao pode impedir de viver o que se precisa viver mestre yoda diz fear is the path to the dark side o medo leva a raiva a raiva leva ao odio o odio leva ao sofrimento e a arma suprema para movimentar as massas no nosso mundo do automovel e onde enxergo o constante e diario ataque a sua existencia ligue um noticiario na tv nao escapa um sem acidentes horriveis nao passa um minuto sem gases de escapamento matarem o futuro do mundo se voce nao morrer de acidente o mundo vai acabar sei veja o constante insucesso da alfa romeo nos ultimos 30 anos a marca teve anos dificeis desde os gloriosos anos 1960 e 1970; durante os 1980 e depois os 1990 sob a fiat realmente chegou ao mais baixo ponto de sua historia em qualidade mas depois so melhorou ok nao imediatamente mas a curva de melhoria de qualidade e clara e nunca deixou de fazer o que realmente interessa carros sensacionais claro se so confiabilidade e durabilidade fossem importantes todo mundo andava de corolla de mercedes diesel da decada de 1970 nos precisamos mais que isso e a alfa romeo sempre tentou nos dar justamente a arte que torna essa maquina de transporte algo a mais que so transporte veja o atual giulia no inicio se reportou alguns problemas eletricos menores com eles mas foi o suficiente para todo mundo correr de volta assustado para as saias de suas mamaes o giulia especialmente na versao quadrifoglio com seu sensacional v6 ferrari alem de maravilhosamente lindo e universalmente considerado mais excitante que qualquer alemao e muitas vezes mais veloz mas morre uma morte lenta sem vendas https //www youtube com/watch v=qrgfwoxqmw0 hoje largamente nao ha mais problemas de confiabilidade com eles e mesmo os iniciais parecem falando a verdade pifios mas todo mundo morre de medo e continua comprando bmw medo muito desconhecido muito italiano muito meme falando que e ruim the mind killer nao nunca vou entender o que leva uma horda gigante de gente a comprar carros exatamente iguais ao do vizinho sombrios e tecnicos e teutonicos carros alemaes cuja seriedade causa ate medo quando existem alegres leves belissimos e igualmente capazes giulias disponiveis um ou outro preferir um m3 a gente entende; todo mundo preferir um m3 tem algo errado parece que ninguem tem coragem de comprar algo maravilhoso sem medo do que vem depois parece que bmw nao quebra tambem ne [caption id= attachment_382990 align= aligncenter width= 999 ] giulia gta[/caption] e nao e a primeira vez que isso acontece ha 24 anos atras existiu outro superseda alfa romeo que nao teve o sucesso que merecia e que por isso hoje e quase completamente esquecido essa e uma tentativa de remediar um pouquinho isso o 156 de briga semana passada falamos aqui no flatout sobre o 156 um carro praticamente totalmente novo em 1998 que substituiu o 155 sim tem traçao dianteira mas o chassi e todo diferente e as suspensoes incriveis na frente duplo a sobreposto compacto cm braços superiores altos para que tudo caiba numa arquitetura tipo mcpherson mas com geometria aprimorada atras bem desenhados e sofisticados chapman stuts independentes https //flatout com br/alfa romeo 156 tudo o que voce precisa saber antes de comprar 2/ some a isso uma estrutura rigida e bem protegida da corrosao e sensacionais motores alfa romeo de quatro e seis cilindros e se tem um carro sensacional mas nao ha so isso ha tambem o fato de que por dentro e por fora e bonito como so um alfa romeo consegue ser do scudetto dianteiro com slots em volta que evocam os alfa pre guerra ao interior com madeira couro e veludo e mostradores redondos e simplesmente atemporal dissemos sobre ele em meio a desenhos excessivamente estrambolicos e rebuscados dos dias de hoje um 156 e deliciosamente limpo economico preciso poucas linhas uma lateral sem muitos vincos concavos ou convexos tao comuns depois que bangle começou a tacar fogo em tudo um carro de beleza classica e detalhamento impecavel o toque de se colocar a maçaneta traseira escondida atras do vidro e genial simples mas dificilimo de aprovar numa empresa moderna transforma a lateral do carro de seda chato para cupe maneiro so com esse toque a beleza do 156 e atemporal nunca vai ficar datada mas dois anos depois do lançamento faltava algo ainda para dar vazao mais clara ao espirito esportivo italiano todo 156 tem esse espirito claro; mas faltava uma versao topo de linha de alto desempenho um concorrente do bmw m3 que define este tipo de coisa mas como seria com traçao dianteira teria que realmente que ser especial para ser comparado ao genial bmw que claro tinha traçao traseira em outubro de 2000 era lançada a geraçao e46 do m3 o melhor de todos os m3 ate hoje em minha opiniao uma barra alta de verdade o nome começa bem evoca as versoes mais sensacionais do famoso cupe de giugiaro baseado nas giulia tipo 105 dos anos 1960 gta em termos de motor a alfa estava tranquila para o 156 gta tinha pronto o bussone aquele que seria a mais potente e maior evoluçao do seu famoso v6 busso nessa epoca 2001 o famoso v6 a 60° de aluminio ja tinha diversas melhorias entre elas duplo comando de valvulas os primeiros eram sohc mas ja com valvulas opostas dai o cabeçote largo e quatro valvulas por cilindro aqui era aumentado para 93 x 78 mm e 3179 cm³ o 3 2 litros de seu nome os motores do gta eram todos feitos com cuidado extra o que os tornavam ainda mais lisos e sensacionais que os motores de produçao seriada via tolerancia mais apertada dava 250 cv a 6200 rpm e 30 6 mkgf a 4800 rpm duas opçoes de transeixos estavam disponiveis para ele especificos e reforçados para esta aplicaçao um manual de seis velocidades ou a semiautomatica selespeed o carro tinha as mesmas dimensoes do 156 normal 4 430 mm e entre eixos de 2 595 mm era porem coisa de 55 kg mais pesado que o 156 normal aos 1485 kg; por causa basicamente de equipamentos extras [gallery ids= 382969 382973 382957 382953 382967 382959 ] era realmente chique e equipado por dentro nao havia mudança radical mas uma serie de modificaçoes e melhorias que incluem pedais de liga leve volante exclusivo bancos dianteiros esportivos alavanca de cambio e materiais mais nobres os donos de 156 tambem notarao airbags extras um console central completamente novo controle climatico de duas zonas e uma serie de outras modificaçoes o som tambem era potentissimo e de qualidade com grife bose tinha 11 alto falantes e potencia de 360 watts 4x40w mais um subwoofer de 200w por fora tambem mudanças discretas mas terrivelmente efetivas novas rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 225/45 r17 e atras delas freios a disco brembo ventilados na frente com 305 mm de diametro na frente e 276 mm atras um spoiler dianteiro e para lamas diferentes ligeiramente mais largos ha saias laterais ao longo de cada soleira enquanto a parte inferior da traseira agora apresenta saidas de escape duplas e uma aleta extratora que ajuda a direcionar o ar da frente para a traseira e para longe agressividade discreta mas belissima [gallery ids= 382987 382940 382939 382938 382992 ] a suspensao e alterada tambem altura do solo ajustes de molas e amortecedores barras inferiores reforçadas nos braços duplos dianteiros amortecedores e articulaçoes de direçao especiais barras estabilizadoras de maior espessura e pontos de fixaçao da suspensao traseira realocados a direçao e mais rapida com 1 75 voltas de batente a batente 25% mais direto do que o 156 normal a alfa romeo dizia que o gta tinha a direçao mais direta entre todos os carros produzidos em massa no lançamento alem disso uma regulagem cuidadosa e sutil dos sistemas asr ebd e do abs fazem este um carro ainda moderno e veloz em qualquer situaçao sim em uso esportivo traçao traseira e muito melhor e o m3 tem esta clara vantagem mas no mundo real e onde a traçao e a segurança da traçao dianteira brilham; quando nao se conhece o caminho e na chuva de noite e no desconhecido cada um tem sua vantagem clara [gallery ids= 382979 382966 382968 382956 382944 382971 ] disse a revista top gear do 156 gta em 2001 ele pode ser posicionado de forma precisa e instintiva em alta velocidade nao vai assustar em uma curva fechada e nem vai te assustar se voce encontrar um solavanco inesperado o alfa agarra firme anda rapido e firme mas confortavelmente seja em baixa velocidade sobre buracos ou em alta velocidade sobre aclives lombadas e elevaçoes alem disso os novos e grandes brembos estao acima de qualquer critica em termos de sensibilidade e resistencia e nao tenho motivos para questionar sua resistencia ao fading tanto o subesterço quanto o sobresterço podem ser induzidos a primeira com mais dificuldade do que voce imaginaria em um carro potente com traçao dianteira a segunda com um pouco de pratica mas o equilibrio de aderencia em curva entre a dianteira e a traseira e praticamente perfeito e isso voce pode descobrir com confiança e segurança antes que qualquer componente eletronico do chassi entre em açao mas e claro que outra vantagem existe no gta o busso os numeros sao excelentes acelera de 0 a 100 km/h em 6 3 segundos e chega a 240 km/h mas nao diz a maneira com que sao obtidos o barulho suavidade e personalidade deste o maior dos v6 busso e lendaria a alfa dizia que o gta tambem pode rodar em sexta marcha a menos de 2 000 rpm e liberar picos de velocidade sem trocar de marcha comportamento extremamente satisfatorio portanto mesmo durante o uso diario disse a top gear pressione o acelerador eletronico e o v6 canta sua musica incrivel e voce vai adiante muito rapido a entrega de potencia e ampla uniforme e ampla desde la debaixo uma delicia cheio de faixa util de rotaçao e o mais importante o som tambem e sensacional nao e barulhento nem intrusivo mas e nitido e very very sweet e o mais legal; podia ser obtido tambem com a carroceria tipo perua a 156 gta sportwagon a perua do gta como a do 156 normal nao e la um prodigio de espaço e praticidade mas vamos la e um carro esporte que leva 5 pessoas e carga e faz uma boa imitaçao de um carro de luxo ja pensou no fim o gta foi fabricado apenas de 2001 a 2005 e nesse periodo 2 973 berlinas e 1 678 sportwagons foram construidos o gta nao recebeu o facelift de giugiaro introduzido no 156 em 2003 mas continuou com o aclamado design de walter de silva ate o final da produçao melhor assim na minha opiniao sim mas voce esta livre para pensar diferente claro um dos mais incriveis alfa romeo da historia a unica coisa ruim mesmo neste carro e isso nao foi vendido oficialmente aqui ja comecei a colocar moedas no porquinho para 2031
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