FlatOut!
Image default
História

Ícones dos anos 2000: Mercedes-Benz SLR McLaren

O projeto do Mercedes-Benz SLR McLaren começa com grandes esperaças. Afinal de contas, o carro é uma forma de reviver o 300 SLR dos anos 1950, um verdadeiro fórmula 1 de rua. Seria projetado pela McLaren, a empresa que então corria na F1 com motores Mercedes-Benz. E Gordon Murray, alçado à fama então recentemente pelo McLaren F1, seria o engenheiro-chefe. O carro final é definitivamente sensacional: um cupê com estrutura largamente de fibra de carbono, e um magnífico V8 supercharged de 5,4 litros dianteiro, que recuado para o meio do carro, dava um berro sensacional e nada menos que 626 cv. O SLR é capaz de fazer o 0-100 km/h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 335 km/h. Um carro sensacional, para qualquer pessoa normal. Ainda assim, em toda carreira de Murray, aparece claramente como um ponto fora da curva. Ainda mais na sua coleção de carros (uns 30, todos comprados com a venda de sua McLaren F1 pessoal), onde todo pesam menos de 900 kg, o seu SLR parece algo muito es