nao ha uma maneira boa sem controversia de dizer o que quero dizer entao vou dizer na lata mesmo ja que e inevitavel a divisao de voces em dois campos imediatamente carro bom demais perfeito nao e desejavel sim carro tem que ter algo ruim tem que ser como gente um cara absolutamente perfeito nao existe embora o rodrigo hilbert discorde e se existisse seria imediatamente ignorado por todos nao existe nada mais chato mais inumano que perfeiçao a gente e cheio de falhas vicios idiossincrasias mas tambem somos capazes de incriveis atos de sacrificio bondade e amor graças a deus e acredito piamente que carros tenham que ser assim exatamente como os seus maravilhosamente imperfeitos criadores mais que isso como arte de verdade tem que ser um reflexo da alma de seus criadores se a sua alma e negra como piche algo chamado black series ou diablo se sua alma e luminosa alegre e feliz miata e assim por diante e esse o grande paradoxo dos eletricos absolutamente silenciosos suaves potentes perfeitos como coisas de uso diario sim nem todo eletrico e perfeito; mas se bem feito e sim e a gente olha eles como os eletrodomestico que sao e a diferença de arte movel e util do supremo provedor de liberdade de ir e vir e uma maquina tao desalmada que parece clinicamente cruel simples assim acredito ate que e importante para a segurança veicular a imperfeiçao com mais coisas a fazer e prestar atençao nos mesmos ao dirigir somos melhores motoristas conforto isolamento auxilios mil pura decadencia hedonista que deve ser evitada a todo custo precisamos ser gente melhor capaz de recusar esse tipo de coisa sem sensor de proximidade para estacionar voce e melhor estacionador se sempre tem que trocar marcha o cerebro nao desliga se ha barulhinho gostoso e talvez ate excitante voce nao dorme e presta atençao no que vem a seguir na sua frente ta ar condicionado eu topo mas o resto pura decadencia falta de fibra moral nossa segurança tem que ser responsabilidade nossa; num automovel somos senhores de nosso proprio destino capitaes de nossos proprios navios o carro tem que ser meu obediente companheiro obediente aqui a palavra chave chega de carro mandando a gente fazer coisas quem e o dono de quem quem manda aqui o automovel costumava ser algo dentro do qual tinhamos total autonomia como chegamos neste ponto onde ele chega a tomar a direçao de nos dito isso tenho que dizer que guardo um lugar no meu duro e ascetico coraçaozinho para um carro que costumava ser um exemplo deste tipo de perfeiçao inerte e maligna um audi audis modernos antes do advento de musk e seus teslas eram o exemplo mais recorrente desta perfeiçao exagerada carros que todos admiramos mas poucos amavam sim tem gente que ama audi mas mesmo eles tem que saber que sao como amantes de teslas e byds sim eles tambem tem amantes como todo motorista de uber nao cansa de me falar mas ja divaguei demais; o assunto de hoje definitivamente nao era esse e me pergunto aqui neste momento como cheguei ate aqui e nao mencionei o que queria o audi rs6 como todos os audis o rs6 tem um que de perfeiçao incomoda de modernidade exagerada mesmo o primeiro deles que apareceu em 2002 23 anos atras mas ha uma coisa nesse carro que muda tudo seus motores como um coraçao humano sua presença bate forte em forma de vibraçao barulho e na forma como impele o veiculo mesmo sem cambio manual e isolado e seguro como um carro moderno sao os sensacionais motores dos rs6 que sao a pequena imperfeiçao o toque divino do humano que acende um de outra forma perfeito veiculo moderno o rs6 se descolou dessa imagem da audi e e tambem arte movel nao acredita basta olhar para as imagens deste inicio de materia o rs6 gt com seu livery de carro de corrida dos anos 1990 nao nao e viatura da pmsp engraçadinho e tao belo e tao audi quanto se pode ser mas e tambem tao esdruxulo chamativo e maravilhoso quanto qualquer lamborghini arte e esta a historia de como ele o rs6 apareceu o super audi vamos falar serio o nome audi nao combina la muito bem com outra coisa a nao ser sedas e peruas com o motor longitudinal a frente do eixo dianteiro sim o r8 v8 com cambio manual permanece um de meus carros favoritos mas e exceçao como um 911 e o porsche de verdade sedas e peruas dessa forma sao audis de verdade e o resto bem e resto sendo assim pode se dizer que o rs6 e o apice da marca tudo que ela significa encapsulada em um carro as iniciais rs vem do alemao rennsport que significa literalmente esporte motor e e o nivel de acabamento de alto desempenho de primeira linha da audi posicionado acima dos modelos s existem outros rs claro mas o rs6 sendo o maior e mais potente carro a receber esta sigla e o que mais veio a identifica la a historia começa com uma ideia de herr doktor piech claro; qual grande audi nao vem dai piech era um dos herdeiros da porsche e num conflito de interesse claro que daria problemas num mundo normal no inicio dos anos 1990 resolve ajudar a empresa da sua familia entao em dificuldades com um contratinho bom da audi https //flatout com br/audi rs2 na estrada dos romeiros mao drives/ o resultado e o sensacional rs2 uma perua audi 80 com um cinco em linha turbo massageado pela porsche para mais de 300 cv pronto de uma so tacada cria uma perua mega rapida famosissima hoje um icone da empresa e um legado que praticamente define a audi hoje peruas 4x4 mega rapidas o rs2 foi o primeiro modelo a sair da subsidiaria quattro gmbh da audi; era uma joint venture da porsche e a quattro o primeiro rs6 da geraçao c5 do a6 foi o quarto mas talvez o mais importante historicamente inicialmente veio em versoes seda e perua; so depois rs6 se consolidaria como um nome de uma perua derivado do audi c5 a6 o primeiro rs 6 de 2002 por isso veio com a moderna estrutura de aluminio da parede de fogo para a frente comum com os a6 da epoca com motores v8 este v8 ja era em si um motor sensacional era uma evoluçao do v8 que apareceu em 1988 com 3 6 litros um v8 todo de aluminio a 90° com cinco mancais principais e virabrequim de aço forjado media 84 5 × 93 0 mm para um total de 4172 cm³ os cabeçotes eram dohc com acionamento de comandos por correia dentada e corrente para o segundo comando e cinco valvulas por cilindros totalizando uma floresta de 40 valvulas no total aspirado e com taxa de 11 1 dava nos a6 299 cv a 6200 rpm e 40 8 mkgf a 4000 rpm com a adiçao dos dois turbocompressores com ajuda da cosworth ficou ainda mais incrivel a combinaçao do v8 de alta capacidade variador de fase no comando de valvulas de admissao os cabeçotes de 5 valvulas por cilindro e dois turbocompressores e seus intercoolers conferiu ao rs 6 uma faixa de potencia excepcionalmente ampla com torque maximo de 59 mkgf disponivel entre 1 950 e 5 600 rpm quase o tempo todo a potencia subiu para 450 cv tambem disponivel nao em pico somente mas numa faixa que ia de 5 700 e 6 400 rpm um motor realmente especial o motor ainda parece moderno mesmo mais de 20 anos depois de aparecer injeçao eletronica de combustivel multiponto totalmente sequencial sistema de igniçao direta mapeado com oito bobinas de igniçao individuais de faisca unica e velas de igniçao ngk de longa duraçao e tres sensores de detonaçao a unidade de controle era bosch motronic me 7 1 1 que controlava todas as funçoes de operaçao do motor; incluindo fornecimento de combustivel sistema de igniçao comando de valvulas sistemas de controle de emissoes e controle de reduçao de torque — este ultimo operando em conjunto com o programa eletronico de estabilidade bosch esp 5 7 como parte do sistema de controle de traçao asr a transmissao era so automatica mas nesse carro se mostraria uma tradiçao boa nao precisa realmente de cambio manual; nao e este tipo de carro era uma caixa de seis velocidades zf com controle manual tiptronic a traçao era integral permanente quattro da audi baseada num diferencial central dinamico torsen t 2 o torque do motor e primeiramente direcionado do eixo de saida da caixa de cambio para o diferencial central torsen e em seguida dividido e distribuido automaticamente entre os eixos dianteiro e traseiro os diferenciais dos eixos dianteiro e sao do tipo aberto convencional mas utilizam um sistema de bloqueio eletronico operado pelo abs nos freios individuais de roda como um gurgel seletraction eletronico nas quatro rodas ha tambem asr fazendo dos rs6 carros com traçao excepcional em qualquer situaçao a suspensao base e a mesma do a6 c5; o que quer dizer bastante sofisticada na dianteira e um duplo a com o braço superior alto em volta de uma torre mola/amortecedor atras multilink o rs 6 foi rebaixado em 20 milimetros com uma taxa de mola 30% mais rigida e um amortecimento de compressao 40% maior o rs6 tambem serviu como modelo de estreia do sistema dynamic ride control drc da audi o sistema drc e principalmente mecanico e utiliza uma bomba para fornecer pressao adicional aos amortecedores individuais durante curvas aceleraçao ou frenagem; para neutralizar a rolagem e a inclinaçao o sistema pode ajustar a rigidez de cada amortecedor individualmente constantemente; para manter tanto uma conduçao confortavel em estradas retas quanto um alto nivel de equilibrio e aderencia em curvas fechadas aceleraçao ou frenagem os freios dianteiros sao brembo com 8 pistoes trabalhando com discos de freio ventilados radialmente e perfurados com 365 milimetros de diametro e 34 mm de espessura a traseira conta com pinças flutuantes ate de pistao unico com mecanismo de freio de estacionamento integrado acionado por cabo acopladas a um disco ventilado radialmente e perfurado com dimensoes de 335 mm por 22 mm as pinças de freio dianteiras e traseiras tem acabamento em preto brilhante com as dianteiras incorporando o logotipo rs da audi havia um total de tres tipos de rodas e pneus originais disponiveis com o rs6 na europa rodas de 19 polegadas eram equipamento basico com um pacote opcional de 18 polegadas no mercado americano o pacote de 18 polegadas era o unico disponivel o primeiro rs6 pesava 1 840 kg na versao seda e 1865 kg na versao perua; o rs6 portanto nunca foi um carro leve nao e este tipo de carro mas a performance era sensacional claro o 0 100 km/h se dava em 4 6 segundos os 200 km/h chegavam em em 22 8 segundos a velocidade maxima era limitada em 250 km/h no final da produçao em 2004 houve tambem uma ultima ediçao limitada de desempenho ainda maior chamado audi rs 6 plus agora com 480 cv de 6 000 ate 6 400 rpm fazia o 0 100 km/h em 4 4 segundos e 0 200 km/h em 20 36 segundos; o limitador permitia 280 km/h nesta versao mas que tipo de carro e o rs6 afinal e um carro que e tao capaz de velocidade em qualquer lugar no seco e no molhado que parece sobrenatural um veiculo que opera num patamar de velocidade tao maior que o normal que outras regras se aplicam uma nave espacial terrestre andar com um deles e ter o queixo caido com o ambito gigante de sua capacidade mas ao contrario dos eletricos tem algo que imediatamente nos faz lembrar de que e um automovel um incrivel v8 biturbo e isso faz toda diferença
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