FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

Identidade: os carros que conservaram por décadas a essência de seu design – parte 1

Em 2018 o Jaguar XJ completa 50 anos de carreira. O sedã foi lançado em 1968 como sucessor do icônico S-Type, e foi o último modelo da marca a ser projetado com a colaboração de Sir William Lyons, o fundador da Jaguar. E ele tinha um design tão marcante que sua identidade visual permaneceu a mesma por mais de quatro décadas. Uma das ações da Jaguar para celebrar a data foi um vídeo mostrando a evolução do XJ neste meio século de existência. O objetivo real do vídeo é mostrar a nova série limitada do sedã, batizada XJ50, que tem alguns detalhes diferentes na carroceria e no interior, mas ele também acaba sendo uma boa demonstração de como o XJ manteve-se fiel a sua proposta de design original de 1968 até 2009, quando a quarta e atual geração foi mostrada. Depois de assistir ao vídeo, ficamos inspirados e decidimos falar a respeito de outros carros que conservaram por longos períodos um