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História

Imperial: quando a Chrysler teve sua própria marca de alto luxo

Os carros norte-americanos da década de 1950 sempre tiveram fama de opulentos porque, bem, eles eram. Enquanto os europeus já apostavam na mobilidade prática, compacta e econômica, os norte-americanos ainda encaravam o automóvel como símbolo de status e sucesso na vida – quanto maior seu carro, quanto mais cromados ele tivesse por fora e por dentro, e quanto mais polegadas cúbicas deslocasse seu motor, melhor. As próprias propagandas dos carros refletiam esta forma de enxergá-los: os personagens eram sempre pessoas bonitas, bem vestidas e perceptivelmente bem sucedidas, e os carros eram quase acessórios. Era natural que isto ocorresse: depois da Segunda Guerra Mundial, que terminou em 1945, a economia dos EUA floresceu, a gasolina era barata e o poder de compra da população, alto. Quem havia perdido a Guerra estava do outro lado do Atlântico, afinal. Eram eles quem precisavam economizar. Neste cenário, duas das três grandes de Detroit possuíam divisões dedicadas aos carros de luxo. A