FlatOut!
Image default
Vídeos Zero a 300

Impreza WRX STi 2003: quanto que o carro de rali é mais rápido que o carro de rua?

Quinze anos atrás, em 2003 o Subaru WRX ainda estava em sua segunda geração e ainda e chamava Impreza. A Subaru preparava a primeira reestilização, na qual os faróis redondos (bug eyes) foram trocados por peças de "formato indefinido" (blob eyes). Mais importante do que isto: naquele ano a Subaru conquistou seu último título na categoria principal do WRC – o título dos pilotos, com o norueguês Petter Solberg ao volante. As coisas eram mesmo bem diferentes. É por isto que é impossível não ficar saudoso ao ver este vídeo da Best Motoring International, recém legendado por seu canal oficial: trata-se de uma disputa entre o carro da Subaru para a temporada de 2003 do WRC e um exemplar de rua, sendo que este já era reestilizado. Naturalmente o carro preparado para rali é mais rápido, mas uma corrida entre os dois nos parece uma boa maneira de visualizar o quanto um WRX STi 2003 de rali é mais rápido do que a versão vendida ao público. Para isto