Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Indy volta ao Brasil em 2015 com prova em Brasília
O Grupo Bandeirantes de comunicação e o presidente de operações da Indy, Mark Miles, confirmaram nesta última quinta-feira (18) a volta da Indy ao Brasil na temporada de 2015. Diferentemente das últimas edições, que foram realizadas em um circuito de rua montado no Sambódromo de São Paulo, desta vez os monopostos americanos irão correr em um lugar muito mais apropriado: o autódromo de Brasília. A corrida acontecerá no dia 8 de março de 2015.
O acordo firmado entre a Indy, o Grupo Bandeirantes e o Governo do Distrito Federal prevê a realização da prova na capital até 2019, e inclui também a reforma do autódromo, que será dividido em três etapas — sendo a primeira delas prevista para iniciar em novembro e terminar antes da prova da Indy, que acontece em menos de seis meses. Veja mais detalhes no Portal Grande Prêmio.
Todos os ângulos do novo Batmóvel
Depois de algum suspense em uma imagem oficial que não mostrava grande coisa, o novo Batmóvel finalmente deu as caras e se exibiu em todos os ângulos. Durante as filmagens do novo filme “Batman vs. Superman: Dawn of Justice“, os moradores de Detroit fotografaram o carro em ação e divulgaram as fotos para todo o mundo.
As imagens confirmam as primeiras impressões sobre o novo Batmóvel: ele tem um quê de veículo pós-apocalíptico mas com um toque futurista, como se o Tumblr encontrasse um SR-71 Blackbird em Mad Max II. Ele também deve ser o mais agressivo em termos de armamento — veja só aquelas armas penduradas na dianteira, nenhum Batmóvel foi tão “pé-na-porta” desse jeito. Nem mesmo os que cuspiam fogo.
Infelizmente ainda não temos especificações do novo Batmóvel, e certamente não saberemos antes do lançamento do filme, agendado para o dia 25 de março de 2015. Leia mais sobre a evolução do Batmóvel neste post especial do FlatOut!
A abertura de Forza Horizon 2
Nesta semana foi lançado o demo de Forza Horizon 2 para Xbox One. Embora esta versão inicial ainda não permita explorar toda a área de jogo, ela ao menos traz um trailer com a introdução ao jogo, misturando cenas reais de virtuais.
O vídeo de pouco mais de dois minutos é resume a essência de Forza Horizon 2: carros andando sem fronteiras pelo mundo virtual, como se fosse uma realidade alternativa onde você pode ter os supercarros que mais deseja. Neste caso, o vídeo exibe a corrida inaugural do jogo, com destino ao Horizon Festival — a balada virtual do game. Forza Horizon 2 será lançado no dia 30 de setembro, e já pode ser encomendado em pré-venda em praticamente todas as lojas virtuais.
Bernie Ecclestone admite que F1 pode ter três carros por equipe
Diante da possibilidade de falência de algumas equipes com dificuldades financeiras da Fórmula 1 (Sauber, Caterham, Marussia, e Lotus), o todo-poderoso da categoria, Bernie Ecclestone, admitiu que o grid do ano que vem poderá ser completado por um terceiro carro das equipes.
Quando questionado se a solução seria permitir novas equipes pequenas com carros de terceiros — como era comum até os anos 1980 — Bernie Ecclestone foi direto: “Não. Três carros por equipe seria a solução”. Bernie ainda acrescentou que a ideia do terceiro carro deveria ser implementada de qualquer jeito, mesmo que as equipes nanicas não deixem a F1, e disse que prefere ver a Ferrari ou qualquer outra grande equipe com três carros do que ter equipes sem competitividade lutando para não falir.
Jenson Button, o piloto mais experiente do grid atualmente, disse que seria ruim se o grid tivesse que ser completado com um terceiro carro de cada equipe: “Se uma equipe desenvolver um carro mais forte, não haverá outros carros no pódio, e isso não é bom. Obviamente seria melhor se as equipes pequenas não precisassem lutar tanto e pudessem ser mais competitivas, mas a F1 sempre foi assim”.
Ferrari levará 458 Speciale Spider ao Salão de Paris
Enquanto a Ferrari 458 Turbo não fica pronta, a casa de Maranello irá levar ao Salão de Paris a versão Spider da 458 Speciale. O modelo foi exibido pela primeira vez no Pebble Beach Concours d’Elegance em agosto, somente a uma seleta lista de clientes da fabricante italiana.
Suspeita-se que o nome da versão aberta da Speciale seja Ferrari 458 LS — uma especulação que tem algum fundamento, uma vez que a versão Spider da 430 Scuderia foi batizada como 16M Scuderia Spider. O modelo deve ser limitado a apenas 458 unidades e terá alguns acessórios e equipamentos exclusivos, como faixas de corrida diferentes do cupê e dois modelos de roda exclusivos da versão. Ela também não terá a cobertura de motor transparente como o cupê, e sim um visual bem próximo da 458 Spider comum.
O V8 de 4,5 litros será o mesmo da Speciale, com 605 cv a 9.000 rpm e 54,9 mkgf a 6.000 rpm. Os números de desempenho devem ser os mesmos, também: pouco mais de 3 segundos para ir de zero a 100 km/h e 9,1 segundos para chegar aos 200 km/h.