A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos

Insert Coins : este Mazda Miata faz drifts em 8 bits (e precisa de fichas para funcionar)

Bryan Young é um jovem (sacaram o trocadilho?) fã de games que decidiu comprar um carro barato para usar no dia-a-dia enquanto seu Nissan 240 SX era restaurado. Um Mazda Miata de US$ 1.000 parecia o carro perfeito, e por isso ele o arrematou e começou o convívio diário com o japinha.

Acontece que, como todo project car, o trabalho demorou um pouco mais do que o previsto, e não ficaria pronto para um certo evento de drifting que ele gostaria de participar. Bryan não teve dúvida: soldou o diferencial do Miata e fez a inscrição.

Até aqui nada de mais; é bem normal ir a track days com seu carro do dia-a-dia ou dividindo o carro com um amigo. Mas Bryan decidiu fazer algo mais especial, e assim gerou um baita buzz nos círculos de entusiastas dos EUA.

Sendo um fã de games, especialmente dos antigos como Top Gear, Enduro e aqueles jogos maravilhosos que divertiam a gente em dias de chuva em 1993, ele decorou seu roadster inspirado nos gráficos de 8 e 16 bits desses games com algumas tiras de vinil preto. Saca só o resultado:

Drift-8bit

Ficou legal demais, não acharam? Mas esta ainda não é a melhor parte.

Lembra quando você colocava fichas no fliperama? Bryan descolou um par de slots de fichas e fez algum tipo de ligação para liberar a ignição do carro. Insira fichas ou nada feito. O carro não liga. É a melhor chave anti-furto que já vimos até hoje, também — imagine só a cara do meliante ao ver aquele negócio vermelho piscando “Insert Coins”.

Legal também é que Bryan não é apenas um geek talentoso: ele começou com Forza e Gran Turismo e logo partiu para os racing sims como Live for Speed, onde ele refinou e aperfeiçoou suas técnicas de pilotagem (você pode conferir o talento do cara em seu canal do YouTube).

1601247_1407307096185864_860776876_n

Quando o carro entrou na pista, não foi difícil chamar a atenção de todos, mesmo com motor e suspensão originais. O cara conseguiu fazer um drift ao longo de todo o traçado do circuito como se Need For Speed tivesse sido criado em 8 bits e ganhou a simpatia dos participantes e uma legião de fãs que seguem o “8-bit Miata” em sua página oficial no Facebook.

1507587_1407980026118571_641830236_n

Parece que os games felizmente estão funcionando como Forza prenunciou há alguns anos, e servido como o último bastião da paixão automotiva e alavancando toda uma nova geração de gearheads para o futuro.

Matérias relacionadas

Este designer da BMW faz verdadeiras artes automotivas em seu tempo livre!

Dalmo Hernandes

Pegue sua Ferrari Testarossa e embarque no mundo do Retrowave

Dalmo Hernandes

“The Hire”: a incrível série de ação da BMW está de volta – e já tem um novo trailer

Dalmo Hernandes