Este é o Zero a 666, nossa rica mistura isenta de verdade das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Interlagos mudará de nome para Interprédios após a venda do terreno
A iminente venda de Interlagos deverá modificar não apenas o traçado do circuito, mas também o nome pelo qual ficou conhecido ao longo de seus quase 80 anos.
Segundo fontes ligadas à câmara municipal, o vereador Nilson Ninho pretende rebatizar o circuito como Interprédios, uma vez que a reforma para venda prevê a construção de um complexo industrial-comercial-residencial, que inclui uma fábrica de cardigãs de caxemira, um hotel, um motel, um shopping center e um espaço gourmet com coxinharia e mortadelaria — duas especialidades paulistanas.
Ainda segundo fontes ligadas ao palácio 9 de julho, o novo traçado também irá adotar as diretrizes mais modernas de segurança, como radares de velocidade média e limites de 40 km/h no pitlane, uma vez que há tráfego de pedestres e riscos de atropelamentos.
Apesar dos planos de modificação do traçado, as reformas deverão manter o icônico S do Senna, porém o nome deverá ser modificado para S do Samba por sugestão do vereador Nilson Ninho.
BMW lança versão de duas portas das Série 4 e Série 6 Gran Coupé
Em sua busca pelo aumento no volume de vendas a BMW decidiu adotar uma estratégia semelhante à da Porsche, atendendo a todos os segmentos possíveis. Segundo a revista alemã Mein Wagen, a BMW agora irá produzir uma versão de duas portas dos modelos Gran Coupé, seus cupês de quatro portas.
Com isso, a BMW passará a ter seus sedãs como modelo base, as versões cupê, a versão sedã dos cupês dos sedãs, e a versão cupê dos sedãs dos cupês dos sedãs. O presidente da BMW garante que, apesar de a linha de produtos parecer confusa, ela ajudará a manter o equilíbrio nas vendas da marca.
Para manter a tradição de “inspiração nas rivais” das marcas alemãs, a BMW irá chamar seus Gran Coupé de duas portas com um nome semelhante ao do novo AMG GT de quatro portas: BMW Gran Coupé Two Door, enquanto os modelos de quatro portas serão rebatizados como BMW Gran Coupé Four Door.
Os motores serão os mesmos dos demais modelos: 2.0 turbo no 428i Gran Coupé Two Door e 3.0 turbo na 440i Gran Coupé Two Door e 640i Gran Coupé Two Door.
Force India revela problemas com ancoragem do suporte central do halo
A Force India revelou nesta semana que encontrou problemas com o sistema de ancoragem do suporte central do halo em seus carros. O problema foi descoberto durante os treinos para o GP da Austrália, logo após o anúncio do seu novo patrocinador, a Alpargatas/Havaianas.
O diretor técnico do time, André Verdi, disse que os mecânicos conseguiram afixar a peça a tempo do GP graças a um reparo provisório — utilizando um pino de pistão no suporte central, de forma que ele impedia que o suporte central saísse pelo orifício da carenagem.
Caso Uber autônomo: fornecedor do sistema de detecção de pedestres garante que não houve falha
Passadas quase duas semanas desde o primeiro acidente fatal envolvendo um veículo autônomo, as investigações revelaram que houve uma possível falha no sistema de detecção de pedestres da Uber. A empresa que forneceu o sistema, contudo, nega a possibilidade de falhas.
O sistema terceirizado é fornecido por uma empresa chamada Cyberdyne Systems, fundada nos anos 1980 para fornecer softwares de defesa para o serviço militar dos EUA. Entre seus produtos mais famosos está o sistema Skynet, utilizado desde 1997 pelas forças armadas americanas.
O responsável pelo desenvolvimento do sistema, Miles B. Dyson, afirmou à imprensa que o sistema se comportou conforme o previsto, e que após verificar os logs do sistema não foram encontrados quaisquer registros de erros ou falhas. Apesar da negativa, Dyson disse que as investigações continuarão com simulações em laboratório.
FlatOut Midnight será gravado ao meio-dia
Após uma série de críticas da audiência sobre a falta de realismo e de clareza de detalhes das imagens do FlatOut Midnight, decidimos gravar o programa ao meio-dia. Com isso, o programa será mais realista, mostrando a verdadeira rotina dos entusiastas em São Paulo e nas principais cidades da região.
O colega Juliano Barata resumiu a nova fase do FlatOut Midnight: “Vai ser tipo o Rock ‘n’ Rio Lisboa”. Os entusiastas irão amar as cenas filmadas no congestionamento. Não vai dar pra ser mais real thing que isso”. A mudança foi debatida na última reunião da equipe na FlatCaverna, nosso QG secreto localizado no km 64 da rodovia Presidente Castelo Branco, sentido interior.