A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

iRacing vs Real, Paul Ricard no F1 2018, SimXperience com suporte para Forza Motorsport 7 e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

 

Lançado o FREX HexaMotion

Em Agosto do ano passado, a fabricante japonesa FREX anunciou que estavam trabalhando em um novo cockpit com movimento chamado HexaMotion Simulator.

Agora o sistema HexaMotion está disponível para compra como kit DIY ou plataforma totalmente montada. Como o nome sugere, o novo cockpit de movimento possui seis atuadores que geram seis graus de liberdade (6DoF).

O kit de montagem da unidade de movimento FREX 6DoF inclui todos os componentes e software necessários. Atuadores de 6x, uma interface USB para PC com Windows, os Quadros, os Suportes, uma Fonte de Alimentação AC100V-240V e o Software do Windows que suporta vários jogos para PC. Cada kit possui um número de série para trabalhar com o software desenvolvido exclusivamente para a unidade FREX 6DoF. Basta montar um assento de corrida e você está pronto para competir.

O sistema FREX HexaMotion totalmente montado está disponível por 898.000YEN (R$ 31.273,32 em conversão direta) + frete, enquanto o kit HexaMotion ajustará seu preço de volta 748.000YEN (R$ 26.049,49) + frete.

 

iRacing vs Real: Porsche 911 RSR em Le Mans

O YouTuber Teemu Valkeejärvi postou um vídeo impressionante mostrando-nos lado a lado o real e a versão virtual do Porsche 911 RSR no Circuito de la Sarthe (Le Mans) no iRacing.

 

Codemasters F1 2018: Paul Ricard revela vídeo

Em aproximadamente dois meses, a Codemasters lançará a edição de 2018 de seu jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. Com o Grande Prêmio da França de volta no calendário da F1, o Circuito Paul Ricard agora também faz parte do portfólio de pistas da Codemasters F1 2018.

O piloto da Force India Mercedes, Esteban Ocon, o piloto da Renault Carlos Sainz, o piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly e o piloto da Haas, o Romain Grosjean, compartilham suas primeiras impressões depois de uma sessão de jogo no circuito virtual Paul Ricard.

O F1 2018, o videogame oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2018, estará disponível na sexta-feira, 24 de Agosto, para o PlayStation 4, Xbox One e Windows PC (DVD e Steam).

 

Suporte de movimento total SimXperience para Forza Motorsport 7

A SimXperience, famosa por seus Simuladores de Corrida Full Motion Modular, Sistemas de Direção AccuForce Direct Drive, Sim Commander e SimVibe Software anunciou que Sim Commander e todos os produtos SimXperience são agora compatíveis com o Forza Motorsport 7.

Os proprietários de hardware da Simxperience precisam fazer login no Sim Commander e a atualização começará a ser baixada. Depois de instalar a atualização, vá ao Centro de Controle do Sim Commander e clique em “Auto Discover”. Se o Forza foi instalado, ele será detectado!

 

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

Matérias relacionadas

Lista final de carros no Forza Horizon 3, Novidades no gRally, Automobilista com desconto e mais

Andrei Fonseca

O gamer Mais Rápido do Mundo, Formula E no rFactor 2, Japanese Car Pack no Project CARS 2 e mais!

Andrei Fonseca

eRace of Champions 2018, novidades na terra no iRacing, apresentando a liga de Georg Ortner e muito mais!

Andrei Fonseca