A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Iso Autoveicoli, parte 1: de geladeiras a um muscle car europeu – passando por um carro-bolha

Já brincamos algumas vezes aqui no FlatOut com o conceito de "muscle car europeu". Um carro que reproduza as características dos clássicos esportivos americanos – motor V8 potente e torcudo, tração traseira e uma disposição fora do comum para acelerar em linha reta –, porém projetado e construído por europeus. O Mercedes E63 AMG da geração passada, mesmo com quatro portas, carregava esta alcunha mais recentemente. No entanto, esta ideia já existe há bastante tempo. Já nos anos 1960, logo que surgiram os muscle cars, os europeus também trataram de fazer os seus, de certo modo. No entanto, podemos notar que não eram as grandes companhias que investiam no formato, e sim fabricantes alternativas, menores, que projetavam chassis e carrocerias e pegavam emprestado o conjunto mecânico de empresas americanas. A Iso Autoveicoli S.p.A. era uma destas fabricantes, e seu modelo mais conhecido, o Iso Grifo, é um dos muscle cars mais bacanas, unindo um belo visual, desempenho de primeira e um ch

Matérias relacionadas

McLaren GT revelado com 620 cv, Jaguar I-Pace lançado no Brasil, modelos Mini JCW ganham novo 2.0 de 306 cv e mais!

Volkswagen apresenta novo Tiguan no Brasil – com cinco e sete lugares

Dalmo Hernandes

Investimento em asfalto cai 70% em SP, Volskwagen estuda vender Golf GTE no Brasil, BMW mostra futuro Série 1 Sedan e mais!

Leonardo Contesini