A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Iso Autoveicoli, parte 1: de geladeiras a um muscle car europeu – passando por um carro-bolha

Já brincamos algumas vezes aqui no FlatOut com o conceito de "muscle car europeu". Um carro que reproduza as características dos clássicos esportivos americanos – motor V8 potente e torcudo, tração traseira e uma disposição fora do comum para acelerar em linha reta –, porém projetado e construído por europeus. O Mercedes E63 AMG da geração passada, mesmo com quatro portas, carregava esta alcunha mais recentemente. No entanto, esta ideia já existe há bastante tempo. Já nos anos 1960, logo que surgiram os muscle cars, os europeus também trataram de fazer os seus, de certo modo. No entanto, podemos notar que não eram as grandes companhias que investiam no formato, e sim fabricantes alternativas, menores, que projetavam chassis e carrocerias e pegavam emprestado o conjunto mecânico de empresas americanas. A Iso Autoveicoli S.p.A. era uma destas fabricantes, e seu modelo mais conhecido, o Iso Grifo, é um dos muscle cars mais bacanas, unindo um belo visual, desempenho de primeira e um ch

Matérias relacionadas

Alfa Romeo Diva: o elo perdido entre o 33 Stradale e o 4C

Dalmo Hernandes

Alfa Romeo 4C Spider sem disfarces, VW cria aplicativo de telemetria para track days, Lamborghini Aventador em edição especial e mais!

Leonardo Contesini

Novo Mustang chega em 2022, o carro mais caro já vendido online, um Kart Xiaomi-Lamborghini e mais!

Leonardo Contesini e Dalmo Hernandes