A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Iso Autoveicoli, parte 2: o belíssimo Grifo e a decadência da fabricante italiana

Há alguns dias, começamos a contar mais uma história em nossa série sobre as fabricantes que não existem mais: a da Iso Autoveicoli. A empresa italiana ficou famosa nos anos 1950 por causa do Iso Isetta, pequeno carro-bolha com motor de moto e uma porta só que, de tão bem pensado, encontrou boa recepção também na França (Velam Isetta), na Alemanha (BMW Isetta) e no Brasil (Romi Isetta). Depois do Isetta, que deixou de ser produzido na Itália em 1958, o fundador da companhia decidiu mudar seu direcionamento de forma radical. Como outros em seu tempo, Renzo Rivolta decidiu arriscar-se na fabricação de carros de nicho: cupês com visual atraente, interior confortável em qualquer situação e um bom e velho V8 americano debaixo do capô. O primeiro fruto desta sua nova ideia foi o Iso Rivolta, que tinha carroceria projetada no estúdio italiano Bertone, um avançado conceito de suspensão independente e um motor small block Chevrolet de 5,4 litros debaixo do capô, capaz de entregar até 340 cv

Matérias relacionadas

Dodge lança seu esportivo para GT6, Shelby GT350 terá 533 cv, Toyota homenageia seus clássicos das pistas, Sandero RS exibido em Curitiba e mais!

Leonardo Contesini

Ford irá lançar EcoSport Storm com tração 4×4, Toyota GR apresenta seu primeiro supercarro, WRC será transmitido ao vivo na íntegra em 2018 e mais!

Leonardo Contesini

Os melhores engine swaps envolvendo o Toyota 86 / Subaru BRZ

Dalmo Hernandes