quando a gente ve o nissan gt r desafiando a fisica com seu v6 biturbo de ate 600 cv na versao nismo traçao integral e quase 1 8 tonelada na balança fica facil esquecer que sua origem esta no classico skyline 2000gt r de 1968 conhecido com hakosuka o esportivo tinha um seis em linha de 160 cv a 7 000 rpm e 17 7 mkgf de torque a 5 600 rpm — o bastante para chegar aos 195 km/h era um desempenho impressionante em 1968 o fato e que o visual do skyline 2000gt r e seu desempenho o transformaram em uma lenda dentro e fora do japao muitos aqui ate ja sonharam em ter um mas acabaram se conformando com o fato de que isto e meio dificil fora dos games de corrida talvez dominic le dono da picape que voce ve na foto acima seja um dos que desejaram um gt r hakosuka com todas as suas forças no entanto com apenas cerca de 1 900 unidades entre sedas e cupes produzidos de 1968 a 1972 encontrar um exemplar a venda em bom estado ou por um preço justo resta a cada um se virar como pode nao e pois dominic fez exatamente isto entao ele pegou sua picape datsun sunny fabricada em 1974 e decidiu transforma la em um hakosuka ou voce sabe o mais proximo disto o quanto fosse possivel e ele ele fez um excelente trabalho se quiser ele pode ate enganar alguns incautos e dizer que se trata de uma rarissima versao picape do skyline 2000gt r bem e provavel que ele faça isto mas seria convincente a picape datsun sunny codigo b120 foi apresentada em 1971 e fabricada ate 1989 usando como base o seda datsun 1200 — um carro extremamente popular cujo maior rival era ninguem menos que o toyota corolla sao picapes onipresentes no japao que tambem foram vendidas na africa do sul por quase 40 anos de 1971 a acredite 2008 a verdade e que mesmo com o visual original a datsun sunny e ate estilosa — e com traçao traseira e apenas 810 kg nao precisa de muito mais do que os 70 cv de seu motor 1 2 com carburador hitachi de corpo duplo para divertir mas que tal algo mais moderno como um sr20det usado no nissan silvia s14 pois foi exatamente esta a escolha de dominic o quatro cilindros turbo originalmente era encontrado em esportivos japoneses iconicos como o silvia o 180sx e o classico hot hatch pulsar gti r com construçao toda em aluminio comando duplo no cabeçote e um turbocompressor garrett t28 operando a 0 5 bar o motor originalmente entregava 220 cv ja seria uma melhora e tanto se dominic tivesse se dado por satisfeito mas ele nao se deu e com um kit stroker que ampliou o deslocamento para 2 2 litros e um turbocompressor maior a potencia agora e de cerca de 350 cv com combustivel de 91 octanas queimando etanol e85 a potencia ja chegou a mais de 450 cv a transmissao usada e a caixa manual de cinco marchas tambem vinda de um nissan silvia s14 a verdade e que nao ha muito segredo no conjunto mecanico o quatro cilindros foi escolhido em detrimento de um seis em linha rb26dett por causa de suas dimensoes e ainda assim ficou relativamente apertado no cofre mas tambem por ser um motor bastante comum nos nissan da epoca robusto e confiavel eis o conteudo do kit interessante nao neste caso e mesmo o visual que se destaca como a frente do skyline 2000gt r caiu bem a picapinha nao se trata no entanto de uma dianteira original e sim de um kit de fibra de vidro feito pela japonesa 09racing que disponibiliza todos os componentes necessarios para que voce possa fazer a mesma coisa com sua picape ou pode simplesmente instala los nela por um extra claro tambem da 09 racing sao as molduras nos arcos das rodas e os para lamas com saidas de ar se voce e verdadeirament especialista skyline 2000gt r simplesmente nao vai notar a diferença nesta hora ficamos tristes porque os carros japoneses classicos sao virtualmente inexistentes por aqui de qualquer forma ha outros elementos esteticos bem interessantes a caçamba recebeu revestimento de fibra de carbono material que tambem aparece nos fender mirrors as rodas sao as classicas rays volks racing te37 de 15x9 5 polegadas na dianteira e 15x11 polegadas na traseira calçadas com pneus toyo r888 e escondem um jogo de freios willwood com discos perfurados e ventilados a suspensao usa amortecedores do tipo coilover ajustaveis feitos sob medida por dentro o painel original de um skyline 2000gt r foi adaptado e instalado a picape e mais estreita que o esportivo recebendo um volante nardi com acabamento em madeira e tres raios de metal os bancos sao do tipo concha e usam cintos de competiçao takata da vontade de sentar ali e dirigir ate cansar esta e a verdade agora ainda que dominic tenha feito este carro para si mesmo ele acabou sendo um dos mais requisitados do sema show que aconteceu no fim de 2015 de qualquer forma ele sabia o que estava fazendo sua oficina a chasin js e especializada em restomods e componentes especiais — tanto que todo o sistema de suspensao foi projetado e acertado pelo proprio [youtube id= ks mfmwkogk width= 620 height= 350 ] alias dominic nao parece ter feito a picape pensando em toda esta exposiçao ele a fez para si mesmo aproveitando todo seu tempo livre e horas de insonia na madrugada para lidar com sua hakotora — hakosuka apelido do skyline 2000gt r e tora que pode significar picape ou caminhao claro o carro foi um destaques de uma das maiores feiras de modificados do planeta mas sua intençao nao era esta a gente honestamente acha que nao e preciso ter modestia trata se de um projeto simples e direto sim mas de muito bom gosto e pode falar a verdade vai dizer que voce nao se empolgaria em guiar uma picape de 810 kg com um motor de 350 cv
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.