A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

Isto não é uma Kombi tombada. É um carro de corrida

À primeira vista parece uma Kombi tombada, acidente que não é muito difícil de acontecer, considerando o curso curto da suspensão e o centro de gravidade elevado da Velha Senhora. Mas se você olhar mais de perto (como veremos neste post), irá descobrir que ela não é uma Kombi e nem está tombada. Esse negócio é um Golf GTI. Um Golf GTI de corrida. Ele contraria alguns dos princípios fundamentais dos carros de corrida: não é aerodinâmico, tem o centro de gravidade elevado e bitolas curtas. Para piorar, a visibilidade não parece das melhores. Mas mesmo assim ele é o carro mais adequado para a única corrida que disputou: as 24 Horas de LeMons. Nós já falamos dela no FlatOut: é uma corrida de 24 horas cuja regra principal é limitar o orçamento para compra do carro a 500 dólares. Depois você prepara ele como quiser para encarar as duas voltas no relógio e vence quem chegar primeiro. Contudo, a criatividade também é recompensada, pois os carros são julgados por uma comissão e

Matérias relacionadas

Novo Série 3, Z4 e i8 Roadster: os destaques da BMW no Salão do Automóvel

Dalmo Hernandes

É assim que se faz um Porsche 918 Spyder com as próprias mãos

Dalmo Hernandes

Os carros mais vendidos em março de 2021, Toyota GR86 é revelado, Ford tira EcoSport e Ka de seu website e mais

Dalmo Hernandes