A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

Isto não é uma Kombi tombada. É um carro de corrida

À primeira vista parece uma Kombi tombada, acidente que não é muito difícil de acontecer, considerando o curso curto da suspensão e o centro de gravidade elevado da Velha Senhora. Mas se você olhar mais de perto (como veremos neste post), irá descobrir que ela não é uma Kombi e nem está tombada. Esse negócio é um Golf GTI. Um Golf GTI de corrida. Ele contraria alguns dos princípios fundamentais dos carros de corrida: não é aerodinâmico, tem o centro de gravidade elevado e bitolas curtas. Para piorar, a visibilidade não parece das melhores. Mas mesmo assim ele é o carro mais adequado para a única corrida que disputou: as 24 Horas de LeMons. Nós já falamos dela no FlatOut: é uma corrida de 24 horas cuja regra principal é limitar o orçamento para compra do carro a 500 dólares. Depois você prepara ele como quiser para encarar as duas voltas no relógio e vence quem chegar primeiro. Contudo, a criatividade também é recompensada, pois os carros são julgados por uma comissão e

Matérias relacionadas

Corvette terá motor central-traseiro em 2018, BMW irá lançar M140i e M240i, Homer Simpson vende Morgan para Jay Leno e mais!

Leonardo Contesini

222D: o Toyota MR2 de rali que nunca competiu

Dalmo Hernandes

Porsche 908: quando um um boxer de seis cilindros não é o suficiente

Dalmo Hernandes