voce quer comprar um carro o que voce faz da uma olhada nos classificados pela internet consulta seus sites favoritos para conhecer melhor as opçoes conversa com os camaradas pessoalmente e online em grupos e afins para coletar opinioes faz alguns test drives e depois tenta encontrar o melhor negocio seja em um usado ou zero quilometro e isto nao vale so para nos pobres mortais fabricantes de superesportivos como a ferrari; e de alto luxo como rolls royce ou bentley tem um processo parecido com este exceto que com valores mais altos bem mais altos claro mas a coisa tambem acaba se resumindo a ir ate a concessionaria negociar fazer um test drive negociar personaliar negociar comprar e levar para casa talvez role uma pre seleçao como e o caso da ferrari mas fora isto nao ha muito misterio mas e assim que as pessoas comuns compram carros para a bugatti cada uma das 500 pessoas que comprar um chiron ou menos gente se alguem ficar com mais de um carro e especial o supercarro ainda esta sendo fabricado e a fila de espera chega a tres anos entre encomenda e entrega mas isto faz parte da experiencia de comprar um hipercarro que custa us$ 3 milhoes isto da pouco mais que r$ 9 5 milhoes sem impostos e se voce tem us$ 3 milhoes para torrar em um carro sem contar os opcionais pode ter certeza que voce sera tratado como tal para começar nao importa quantos milhoes bilhoes voce tem na conta bancaria eles nao vao nem se dar ao trabalho de checar com seu gerente cada um que da seu nome para a bugatti em algum dos showrooms espalhados pelo mundo como em dallas londres monaco ou em dubai e se coloca como cliente e um cliente em potencial eles vao te convidar para eventos lhe passar informaçoes e te colocar na fila de espera eles vao construir um relacionamento com voce e confiam em seu faro para determinar se alguem sera digno de levar um chiron para casa existe contudo um perfil medio de quem compra um bugatti chiron normalmente e o cara que tem cerca de 40 carros na garagem e quase sempre um deles e o veyron pelo menos um iate e um jato particular coleçoes de obras de arte e propriedades espalhadas pelo mundo falamos disso neste post quem passa no crivo dos profissionais e convidado para uma visita especial a molsheim na alsacia frança para o atelie bugatti e la que o chiron e fabricado testado e negociado [youtube id= vsiyzyj1vno width= 620 height= 350 ] o lugar se chama chateau de st jean e e um solo sagrado para a bugatti foi ali que ettore bugatti começou a fabricar carros de corrida na primeira decada do seculo xx os primeiros carros começaram a ser entregues em 1910 e em 1911 os bugatti começaram a vencer corridas a longa historia da fabricante a transformou em uma marca de altissimo luxo que faz os carros mais velozes opulentos e exclusivos do mundo e uma maneira inusitada de homenagear uma bela herança nas pistas que inclui ate mesmo duas vitorias nas 24 horas de le mans uma em 1937 e outra em 1939 mas faz sentido ao adentrar por baixo de um arco coberto por heras com a imagem de sao joao batista esculpida no topo um dos patrimonios da familia bugatti voce esta em um mundo isolado onde tudo que voce imaginar pode ser conseguido por um preço se tratando de seu futuro carro novo claro voce sera levado para um hall onde um motor w16 de oito litros faz parte da decoraçao assim como um exemplar do bugatti chiron sofas que provavelmente custam mais que um carro nao um bugatti claro uma pequena palestra com um dos representantes da marca falando a respeito da historia da marca da trajetoria de ettore bugatti da transiçao de equipe de corrida a fabricante de superesportivos de luxo das conquistas tecnicas dos engenheiros da companhia e de tudo mais relacionado a bugatti e oferecida e caso voce se interesse mesmo pelo assunto pode se transformar em uma conversa que se estende por horas com direito a uma visita ao museu para conferir de perto os modelos iconicos da bugatti ha contudo quem nao queira mais que cinco minutos de briefing antes do tao esperado test drive [youtube id= 9vafmo0jae width= 620 height= 350 ] que evidentemente nao sera assim um dos representantes da bugatti te acompanha e a duraçao e o trajeto variam de cliente para cliente alguns dao uma voltinha de vinte minutos outros dao um passeio de tres ou quatro horas pelas montanhas paciencia e a chave aqui ha quem realmente esteja indeciso sobre a compra e precise de tempo ao volante para chegar a uma conclusao os caras esperam so ha uma regra se voce bater o carro e danifica lo precisa ficar com ele para alguns a jornada acaba ai o cliente decide que e melhor esperar mais um pouco e convidado a retornar quando mudar de ideia se tiver sobrado algum exemplar na maioria das vezes o que acontece e o proximo passo a customizaçao no customer s lounge da bugatti instado em um antigo estabulo da familia bugatti construido em 1788 amostras de todos os tipos de acabamento externo e interno sao exibidas e voce escolhe uma a uma se nao encontrar o que quer voce pode encomendar seu proprio padrao de revestimento sua propria cor ou suas proprias pedras preciosas nos botoes do painel ate mesmo o desenho das costuras dos bancos pode ser 100% personalizado so tenha em mente que algumas centenas de milhares serao adicionados ao preço final e que ate tres semanas podem ser acrescentadas ao prazo de entrega para que se consiga atender as exigencias tudo e feito com a ajuda de um designer especialmente designado para aquela venda em especifico o processo de montagem so começa depois que o dono ja configurou seu carro escolhendo entre as 23 opçoes de pintura oito opçoes de fibra de carbono 31 cores diferentes de couro oito cores de alcantara 30 opçoes de costuras 18 opçoes de carpete e 11 cores para os cintos de segurança a partir dai começa a contagem de um prazo de aproximadamente seis meses entre o inicio da montagem e a entrega supondo que o dono nao queira nenhum tipo de customizaçao especial com o carro configurado a ordem de compra e emitida e a partir dali o trabalho fica com a bugatti claro depois que voce fizer o primeiro pagamento que fica em torno de us$ 250 mil o segundo pagamento cujo valor nao e divulgado acontece exatamente nove meses antes de o carro começar a ser construido algo que pode levar ate cinco meses e o restante e pago quando as chaves sao entregues antes de ir embora voce ainda pode dar mais uma passada no customer s lounge da bugatti para comprar algumas roupas e acessorios desenvolvidos em parceria entre a bugatti e algumas das grifes mais famosas do mundo e levar para casa uma jaqueta terno ou paleto como recordaçao de sua visita a entrega pode ser feita em qualquer lugar do mundo mas a bugatti recomenda fortemente uma segunda visita a molsheim para garantir a experiencia completa ja que eles insistem
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.