um dos carros mais elogiados no exterior nos ultimos tempos finalmente deu as caras no brasil o novo modelo de entrada da jaguar o xe foi anunciado no salao de genebra de 2014 começou a ser produzido em abril daquele ano e teve estreia mundial em setembro daquele ano em londres para quem e fa da jaaaag foi uma espera longa demais isso porque o carro foi apresentado agora a imprensa especializada e suas pre vendas por meio do hotsite ja estao abertas mas as entregas so começam em 1º de outubro para quem estiver disposto a esperar o seda promete bastante para começar sua bela carroceria a mais aerodinamico de um seda da jaguar em toda a historia com coeficiente de apenas 0 26 usa aluminio cerca de 75% de sua estrutura usa este metal unida por cola aeronautica e rebites o xe e o seda mais leve que a marca britanica controlada pela indiana tata diz ja ter criada veja o video abaixo sobre ela [youtube id= jyrtc5qjm8e width= 620 height= 349 ] a afirmaçao poderia ter a ver com o fato de o seda ser menor do que os demais que a empresa fabrica atualmente como o xf e o xj mas ele nao e exatamente mignon com 4 67 m de comprimento enormes 2 84 m de entre eixos 1 85 m de largura e 1 42 m de altura ele e maior do que o bmw serie 3 mas e 1 cm mais curto que o mercedes benz classe c seus dois principais concorrentes ate o lançamento no brasil da nova geraçao do audi a4 mas e com os dois primeiros que a briga deve ser mais acirrada so eles e o xe vem com traçao traseira estranhamente o carro nao e tao leve quanto o uso de aluminio poderia sugerir a versao menos pesada tem 1 530 kg contra 1 495 kg do bmw 320i 1 530 kg do bmw 328i e 1 480 kg do mercedes benz c 250 sport a que cuidou menos da balança com motor v6 pesa 1 665 kg isso provavelmente se deve aos acabamentos com paineis grandes e luxuosos ao conjunto mecanico o mesmo dos land rover fornecido pela ford e pela zf os concorrentes usam apenas aço mas provavelmente um bocado dos de alta resistencia que sao mais finos e leves algo que analisaremos com mais vagar na avaliaçao dinamica do seda as suspensoes do seda sao double wishbone na dianteira e do tipo integral link na traseira que se pode ver com mais detalhes na imagem abaixo segundo a marca ela seria usada apenas em modelos de segmentos mais caros feito de aluminio forjado o sistema traseiro e multibraços com subchassi isolado por coxins o que reduz o ruido e as transmissoes de vibraçoes para a carroceria quem ja conseguiu dirigi lo como as publicaçoes estrangeiras diz que o seda e exemplar neste quesito e realmente deve ser preços versoes equipamentos e cores com duas opçoes de motor um 2 0 turbinado de 240 cv a 5 500 rpm e o v6 3 0 supercharged presente na versao de entrada do f type com 340 cv a 6 500 rpm o xe conta apenas com o cambio automatico de oito marchas da zf tambem tido em alta conta no mercado de luxo tanto que e a transmissao que equipa tambem os bmw serie 1 e 3 veja abaixo os equipamentos 2 0 si4 pure r$ 169 900 clique aqui para receber uma proposta bancos em couro luxtec volante multifuncional em couro granulado acabamento em black piano sistema stop/start sistema de monitoramento de pressao nos pneus farois de xenonio com luzes diurnas em led all surface progress control jaguar drive sistema de navegaçao sistema de som jaguar com seis alto falantes e sensor de estacionamento traseiro 2 0 si4 pure tech r$ 177 000 clique aqui para receber uma proposta os equipamentos anteriores mais teto solar eletrico camera traseira de estacionamento sensor de estacionamento dianteiro e limpadores de para brisas automaticos com sensor de chuva 2 0 si4 r sport r$ 199 900 clique aqui para receber uma proposta tudo que a anterior inclui mais body kit exclusivo com saias laterais para choque dianteiro e traseiro diferenciados e aerofolio traseiro bancos esportivos de couro taurus em dois tons 3 0 v6 s r$ 299 900 clique aqui para receber uma proposta bancos esportivos revestidos de couro taurus e alcantara paddle shifts na parte de tras do volante sistema adaptive dynamics com amortecedores ativos e configuraveis acabamentos em fibra de carbono e black piano soleiras das portas com a inscriçao s pedais em aluminio forro do teto na cor preta para choque dianteiro com entradas de ar maiores aerofolio traseiro detalhes em preto brilhante na traseira pinças de freio na cor vermelha rodas em liga leve de 19 polegadas head up display com tecnologia a laser para melhor definiçao da imagem projetada no para brisa sistema keyless entry sensor de estacionamento 360º monitor de ponto cego com sensor de aproximaçao de veiculos detecçao de trafego em marcha re e pneus dunlop sport maxx em vez dos pirelli pzero nero das demais versoes expectativas segundo a jaguar o modelo deve vender cerca de 600 unidades por ano no brasil talvez seja por essa expectativa modesta que ela nao fale ainda em produçao nacional a fabrica brasileira estaria concentrada apenas no discovery sport segundo os executivos da empresa se o xe mostrar capacidade para volumes maiores a prioridade deve mudar para este ano a empresa espera vender 130 unidades entre outubro e o final de dezembro
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.


