e ai rapaziada ca estou eu novamente graças a voces a maioria por aqui ja me conhece pelo meu outro project car sou o marley e voltei aqui pra contar a historia do meu daily driver um peugeot 205 xsi 1997 a lenda que comprei no inicio de 2014 depois de uma longa briga pra conseguir achar um e ter dinheiro ao mesmo tempo sem muita enrolaçao vamos aos fatos ne frances de novo cara infelizmente ha coisas que nao tem como mudar e essa e uma delas em mim apesar de todas as dores de cabeça todas as zoaçoes etc eu gosto desses croissants que tem muito computado segundo os mecanicos por ai estava com o 306 como daily por pouco mais de um ano como tinha contado no pc dele ai apareceu um 207 quase igual ao anterior que eu tive e abracei como daily usei por uns meses e consegui convencer minha noiva a vender o celta dela pagamos algumas coisas pois ja moravamos juntos e ai me veio aquele estalo vou dar o golpe tomara que ela nao leia isso brincadeira claro o estalo foi vou voltar a procurar um 205 e assim foi voltei a entrar em contato com um conhecido de forum negociamos alguns dias e fechei com ele se tratava de um 205 xsi 1997 verde com 90 mil e poucos quilometros rodados em bom estado pelo menos por fotos os xsi sao 1 4 monoponto de 75 cv pra quem nao sabe ja tem ar condicionado e vidros eletricos so nao tem direçao hidraulica mas pro tamanho do carro isso e irrelevante enfim estava virado numa rayovac precisava ir buscar logo o novo brinquedo croissant trip bom num domingo as 4h da manha parti com destino a sao paulo em companhia da minha noiva e um casal de amigos bruno e morghana nos primeiros tres minutos de trip as mulheres dormiram so pra constar que isso e padrao de mulher e sei que voces compartilham do mesmo sentimento de raiva que tenho ainda vou acabar apanhando por isso enfim chegando la dei uma olhada no carro e ai me liguei na m#@$ que estava fazendo nao a compra em si mas sim pegar 600 km com um carro 1997 que eu nem conhecia a pilha era tao maior que relevei ate os problemas que encontrei depois no carro os 600km ate a minha casa foram tranquilos e divertidos a dinamica e a diversao ao volante do carrinho eram o que eu esperava sabem o que eu pensei nessa hora c***** preciso de outro daily mas permaneci firme perante os amigos o discurso sempre foi nao esse vai ser original ledo engano hora da diversao carro em casa era hora de dar aquela geral — que o cara faz ate depois de ser atropelado se for preciso de tao feliz que esta desmontei todo o interior para limpar e reapertar muita coisa que estava solta obs o copo em cima do carro e suco natural depois mandei para loja de um amigo pra fazer uma higienizaçao completa tambem aproveitei e fizemos o isolamento acustico completo pena que disso eu nao tenha fotos feito isso passei para a parte mecanica desmontei tudo o que deu do motor para limpar conferir reapertar e e claro dar um upgrade se fosse possivel nesse caso da mecanica fiz o seguinte tirei o coletor de escape limpei tudo dei uma checada nos dutos e colei de novo as juntas; tirei o coletor de admissao e fiz o mesmo limpei a entrada de admissao carburador praticamente tirei o bico para limpar tambem e limpei os sensores todos dessa parte; troquei o fluido todo de arrefecimento e fiz uma limpeza com produto apropriado; revisei todos os fios e sensores passei limpa contato em tudo; abri o carter pra conferir o estado parecia bom fiz uma limpeza geral e montei de novo; fiz a troca de oleo e de filtros obviamente; conferi suspensao e freios tambem; em principio tudo ok; dei um talento tambem nas coisas de estetica externa que estavam mais feias o ponto mais feio eram os farois de neblina dei uma lixada e depois passei uma tinta pra nao enferrujar mais pronto agora e dar um banho e o bicho fica alinhado agora e so usar bom passei a usa lo como daily mesmo tendo muita gente proxima torcendo o nariz ate se acostumarem e começarem a olhar com outros olhos para o carrinho anda muito bem e economico demais tem ar condicionado e divertido de dirigir e obviamente ninguem quer roubar unico problema dele e acharem que e um uno ou um fiesta fazer o que fui fazendo alguns upgrades esteticos nele aos poucos farois de milha amarelos repintei as rodas para um chrome shadow padrao da psa e foi ai que a coisa começou a perder o rumo [gallery columns= 4 link= file ids= 67443 67445 67446 67447 ] criei minha marca nesse meio tempo voces ja devem ter percebido nos posts nos adesivos etc a nonsense riders garage com o 205 em maos pensei mer quero dizer pensei em um projeto vitrine junto com o bruno que tem um 106 pra daily imaginamos um projeto turbo leve e confiavel para quebrar alguns paradigmas e iamos executar isso nos dois pequenos carros para serem as vitrines e vender projetos nessa linha por aqui na nossa regiao mas ahh a vida a vida e uma caixinha de surpresas ja dizia joseph climber fui atras das peças desenhei o projeto e os resultados que eu queria comprei a turbina t2 garret com coletor etc quem diria um viciado em aspirado comprando um game shark tsc tsc ate que numa bela terça feira a tarde no delicioso transito da minha cidade o pior pesadelo de qualquer motorista discreto como eu aconteceu a p@#$ do carro morreu bem no meio da avenida desci do carro com alcool e fosforo e empurrei o carro pro canto da pista graças a deus agradeci por essa porcaria nao ser um trambolho de 1 500 kg rezei pra todos os santos e tentei fazer funcionar de novo porque sabia que aparentemente o principal pro carro funcionar estava ok um amigo passou por mim na hora e me ajudou o carro pegou milagrosamente depois de quase fritar o motor de arranque toquei o mais rapido que pude para o lugar mais proximo em que poderia deixar o carro andei mais um quilometro e morreu de novo mas valentemente ele funcionou andei mais um km e de novo nesse momento eu estava bem calmo quase um budista dormindo depois do almoço mas ele pegou e consegui chegar no destino ai veio a parte mais legal abri a tampa da admissao e parecia uma panela de strogonoff quentinho e delicioso tirando a parte do aroma claro resumo e que fritou junta que beleza mas o importante e que ao contrario do que dizem os manjadores por ai o motorzinho aguenta sim pancada tanto e que pegou quatro vezes mesmo com a junta frita e andou uns bons cinco quilometros assim entao veio a duvida ponho fogo explodo arrumo e vendo empalho ou so jogo no mato porque verde ja e fui tomar cerveja doses industriais de cerveja alias que comece o jogo bom agora começa a historia do swap que vou tentar contar bem no detalhe nos proximos quatro posts fiz tudo em casa entao cada ponto de dificuldade e de facilidade eu vou tentar expor aqui para ver se numa dessa consigo incentivar alguns a tirar o projeto do papel coisa que ja acho que consegui com o pc do 306 vamo que vamo galera mais uma vez obrigado pela oportunidade que me deram em estar aqui abraços por euripedes marley project cars #236
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.