todo ano jeep e a mopar se juntam para criar conceitos que sao apresentados durante o easter jeep safari evento para fas da jeep possam participar de trilhas com seu utilitario favorito e e realizado desde 1967 neste ano as duas companhias apresentaram seis conceitos feitos com base no wrangler no cherokee e no grand cherokee a parceria entre jeep e mopar durante o evento que dura nove dias e sempre e realizado na epoca de pascoa ja dura 12 anos e desde que começou ja rendeu mais de 40 conceitos os seis apresentados neste ano aproveitam o visual polemico do atual cherokee exaltam a robustez do wrangler e o porte do grand cherokee o cherokee de quinta geraçao foi apresentado no ano passado e causou alvoroço com seu visual radicalmente diferente do modelo anterior — as linhas quadradas deram lugar a um visual mais organico arredondado e quase futurista nao agradou de cara mas com o tempo a aceitaçao melhorou da nossa parte inclusive os dois conceitos que a jeep e a mopar levaram para o evento tem apelos distintos o primeiro deles foi foi o cherokee dakar que a jeep chama de o mais extremo cherokee de todos os tempos nao temos um registro com todos os cherokee extremos de todos os tempos para averiguar a veracidade da afirmaçao mas certamente o conceito esta bem agressivo e as mudanças feitas nele casam bem com a identidade visual do utilitario as rodas sao de 17 polegadas sao pintadas de grafite com detalhes vermelhos e calçadas por enormes pneus garrudos da bf goodrich com 33 polegadas de diametro alem do visual varias modificaçoes e acessorios off road estao presentes como a suspensao elevada estribos protetor de carter reforçado e uma nova dianteira que permite um angulo de ataque bem maior se o dakar e o selvagem da dupla o adventurer e sua contraparte perfeita estamos acostumados a associar o sobrenome adventure a versoes com leve apelo fora de estrada dos carros da fiat no brasil e e basicamente isso que a jeep fez com o cherokee adventurer yo dawg pegamos seu jipe e colocamos acessorios de jipe para deixa lo com mais cara de jipe se voce preferir uma descriçao mais pratica pintado de amarelo claro com detalhes pretos adesivos e molduras plasticas o cherokee adventure ainda ganhou um rack mopar no teto rodas de 17 polegadas estribos e protetores no assoalho — mas nada de suspensao elevada o maior e mais tradicional grand cherokee se transformou no grand cherokee ecodiesel trail warrior com um nome longo e uma mistura de peças ja disponiveis do catalogo da jeep performance parts e da mopar bem como alguns prototipos a suspensao e elevada conta com o sistema a ar ajustavel quadra lift o exterior e pintado na cor mojave sand com detalhes em preto pretas tambpem sao as rodas de 20 polegadas calçadas com pneus bf goodritch este e o conceito menos ousado dos seis mas seu visual e dos mais interessantes agora todo mundo quer mesmo e ver o que a jeep e a mopar fazem com o wrangler a resposta tres conceitos — level red mojo e maximum performance cada um deles com um nivel diferente de modificaçoes o level red e o mais normal — se e que podemos chamar um jipe feito para percorrer as trilhas com a mais alta classificaçao de dificuldade no off road chamada exatamente de level red de normal com suspensao elevada em 5 centimetros diferenciais dana 44 e caixa de transferencia com relaçao 4 1 o level red foi feito para transpor obstaculos com muito mais facilidade o exterior e preto com adesivos vermelhos e recebeu novos para choques com extensoes aero as rodas sao de 17 polegadas pretas com bordas vermelhas e bead locks e os pneus sao bf goodrich de 35 polegadas o lado de dentro traz kit de primeiros socorros tapetes impermeaveis e um compartimento de carga com chave debaixo do banco traseiro o wrangler mojo tem este nome porque e um jeep laranja o oj do nome significa orange jeep mas nao sabemos o que o m e o outro o significam o conceito e parecido com o level red porem aplicado a uma carroceria de quatro portas — transmissao caixa de transferencia diferenciais dana 44 tudo o que o level red traz tambem pode ser encontrado no mojo os pneus deste porem sao maiores com 37 polegadas de diametro o jeep maximum performance foi o que recebeu o maior numero de modificaçoes e a jeep quer com ele atrair os entusiastas mais hardcore que passam cada minuto livre na trilha e procuram o que ha de melhor em potencia e capacidade para ir onde os outros nao podem ir os eixos trazem diferenciais dana 60 com bloqueio eletrico ao toque de um botao e relaçao 4 88 alem da caixa de transferencia rock trac com relaçao 4 1 a suspensao e elevada em 10 cm mas a impressao visual e bem maior o exterior recebeu pintura na classica cor mopar blue que tambem esta nas bordas das rodas calçadas com pneus bf goodrich de 37 polegadas e nos detalhes do interior como comandos do painel apliques no volante e costuras dos bancos todos os seis conceitos poderao ser vistos de perto durante os nove dias do easter jeep safari que começa no proximo sabado dia 12 de abril alguns acessorios certamente estarao presentes nos futuros catalogos da jeep performance parts e da mopar nos proximos meses [gallery columns= 5 ids= 7487 7488 7489 7491 7467 7471 7470 7477 7486 7474 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.