depois do porsche 911 992 este talvez fosse o segundo lançamento mais aguardado do ano a picape do jeep wrangler batizada gladiator foram alguns meses de flagras e teasers como de costume mas isto definitivamente nao diminuiu o impacto no momento em que vimos o produto final pelo contrario a jeep gladiator e exatamente como esperavamos que fosse e contando com o perdao de voces pela imparcialidade ficou animal ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais a nova geraçao do jeep wrangler a jl ja nos deixou ansiosos por sua chegada ao brasil com um novo chassi mais leve e resistente e visual que ficou ainda mais fiel ao original da decada de 1940 sem parecer datado alem de um bem vindo motor turbo garantindo mais potencia e menor consumo de combustivel [gt40 content search= jeep widget= 1 ] como dissemos mais acima o estilo da picape nao e exatamente uma surpresa pois imagens oficiais da gladiator ja vazaram ha mais de um mes por outro lado todos sabemos que a jeep nao poderia se desviar muito do que vemos nestas fotos pois boa parte do apelo do wrangler sempre foi seu estilo tradicional inspirado no willys mb original alem disso ja havia uma boa referencia de como deveria ser executada a ideia o conceito apresentado pela jeep no salao de detroit 2005 feito sobre o wrangler da geraçao jk na epoca a jeep declarou que nao tinha a intençao de colocar uma picape do wrangler nas ruas mas tambem nao descartava a ideia para o futuro pois o futuro chegou por questoes de praticidade a principio a jeep gladiator sera oferecia apenas com cabine dupla e espaço para cinco pessoas e da mesma forma que ocorre no wrangler as portas e o teto podem ser completamente removidos tornando a gladiator a unica picape conversivel no mercado atualmente uma capota de lona e opcional o chassi de acordo com a jeep e distinto daquele utilizado no wrangler porem tambem e feito com aço de alta resistencia em relaçao ao wrangler de quatro portas a gladiator tem entre eixos 49 3 cm maior e 78 7 cm a mais no comprimento geral totalizando 3 50 metros de entre eixos e 5 57 metros de comprimento de acordo com a jeep o entre eixos mais longo e o fato de o centro da caçamba ficar atras do eixo traseiro ajudam na distribuiçao de peso e contribuem para mais conforto ao rodar com a caçamba carregada a caçamba alias e feita de aço e possui quatro travessas crossmembers para reforçar sua estrutura a capacidade de carga e de ate ate 725 kg enquanto a capacidade de reboque e de 3 470 kg opcionalmente ela pode vir com uma tomada de energia de 115 volts a jeep cita como diferencial o fato de a caçamba ser mais baixas do que em uma picape tradicional e ela pode ser acessada diretamente do interior quando o teto e removido o que tambem pode ser uma mao na roda durante uma trilha os banco traseiro e dobravel e sob ele ha um compartimento com isolamento termico que pode ser utilizado para guardar objetos ou servir como caixa termica o assoalho da picape e protegido por quatro barras de metal e quatro skid plates a fim de evitar que componentes criticos como o tanque de combustivel a caixa de transferencia e o reservatorio de oleo do cambio automatico sejam danificados durante as trilhas a suspensao e do tipo five link na traseira enquanto a dianteira traz braços um braço de controle lateral e quatro braços longitudinais todos feitos de aço forjado a jeep gladiator tem angulo de ataque de 43 6° angulo de transposiçao de 20 3° e angulo de saida de 26° o vao livre do solo e de 28 2 cm e a capacidade de atravessar terrenos alagados water fording em ingles e de 76 cm assim como o wrangler a jeep gladiator utiliza alguns componentes de aluminio na carroceria portas dobradiças que sao externas molduras dos para lamas moldura do para brisa e a porta da caçamba como forma de reduzir peso para isto tambem contribui a adoçao de barras estabilizadoras ocas alem dos suportes do motor e dos componentes do sistema de direçao feitos de aluminio [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] a jeep gladiator sera oferecida em quatro versoes sport sport s overland e rubicon apenas fotos da overland e da rubicon voltadas aos adeptos do off road foram divulgadas inicialmente o unico motor disponivel e o v6 pentastar de 3 6 litros a gasolina com 289 cv e 35 9 mkgf de torque e acoplado a uma caixa manual de seis marchas a ja citada transmissao automatica de oito marchas e opcional a partir de 2020 como modelo 2021 sera oferecido o motor v6 ecodiesel de tres litros com 263 cv e 61 1 mkgf de torque sempre com cambio automatico de oito marchas nao ha previsao para a adoçao do motor 2 0 turbo a gasolina de 271 cv disponivel no wrangler o sistema de traçao integral e o command trac nas versoes sport sport s e overland com uma caixa de transferencia de duas velocidades e relaçao de reduzida de 2 72 1 alem de um diferencial dana 44 de terceira geraçao nas dianteira e na traseira com relaçao final de 3 73 1 no eixo traseiro ja o modelo rubicon apto a encarar as trilhas mais severas usa o sistema rock track com relaçao final de diferencial de 4 1 nos dois eixos e autoblocante tru lok [youtube id= vqgjmmiy7 8 width= 620 height= 350 ] ficou interessado nos tambem pois saiba que e possivel que a gladiator seja oferecida no brasil embora ainda seja cedo para falar em datas e preços nos eua a picape sera fabricada em toledo ohio e tem data marcada para estrear o segundo semestre de 2019 ja como modelo 2020 o que significa que caso seja vendida por aqui certamente teremos de esperar um pouco mais por fim tambem especula se que a gladiator podera servir como base para futuras picapes medias da ram e da fiat
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.