a espera ardua e todo o hype a respeito do incrivel dodge challenger srt demon estao perto do fim ele devera ser revelado de uma vez por todas no salao de nova york enquanto o momento nao chega porem ao menos temos isto aqui o jeep grand cherokee trackhawk um monstro equipado com o mesmo v8 supercharged do challenger hellcat com os mesmos 717 cv e 89 8 mkgf de torque murica a jeep ja dispara logo de cara que o grand cherokee trackhawk e o suv produzido em serie mais potente e mais rapido de todos os tempos de fato o alfa romeo stelvio tem um v6 de 2 9 litros com dois turbos e 510 cv o range rover sport svr tem um v8 supercharged de cinco litros e 557 cv e o bentley bentayga tem 608 cv em seu motor w12 de seis litros biturbo e ambos sao bem rapidos o alfa vai de 0 a 100 km/h em 3 9 segundos o range rover faz o mesmo em 4 6 segundos e o bentley precisa de quatro segundos cravados o jeep leva 3 5 segundos para ir ate os 100 km/h um numero ainda mais impressionante se considerarmos que ele pesa 2 433 kg um aumento de 117 kg por causa do v8 hellcat normalmente as fabricantes reduzem um pouco a potencia de seus motores de alto desempenho antes de coloca los em suvs mas nao foi o caso aqui na verdade graças ao sistema de traçao integral permanente o grand cherokee provavelmente lida melhor com tanta força do que o cupe challenger e o seda charger equipados com o hellcat para receber o impressionante v8 supercharged o jeep foi equipado com um novo sistema de arrefecimento que inclui bomba reservatorio radiador e mangueiras exclusivas alem de um radiador de oleo montado na dianteira a transmissao automatica de oito marchas torqueflite tambem recebeu componentes reforçados alem de uma reprogramaçao para tornar as trocas mais rapidas levando em conta variaveis como a curva de torque kickdowns aceleraçao lateral fricçao e downshifts o sistema de traçao integral quadra trac da jeep que inclui um diferencial com bloqueio eletronico e caixa de transferencia ativa tambem recebeu componentes reforçados a carcaça do diferencial o eixo carda e as peças do eixo traseiro como os semi eixos por exemplo feitos com aço de alta resistencia para ajudar o grand cherokee a lidar com a força extra do motor hellcat a jeep tambem deu a ele freios brembo que de acordo com a marca trazem os maiores discos dianteiros de sua historia 400 mm na dianteira ventilados com pinças de seis pistoes pintadas de amarelo na traseira sao 350 mm com pinças de quatro pistoes tambem amarelas segundo a jeep e o bastante para que o trackhawk va de 100 km/h a imobilidade total em 34 metros tanto os freios abs quanto os controles de estabilidade e traçao sao calibrados especificamente para a versao assim como o sistema de launch control que a jeep tambem deu ao grand cherokee trackhawk uma atençao especial no controle de largada e nos modos dinamicos de direçao que sao cinco auto sport track tow e snow no modo track os tempos de troca de marchas sao reduzidos em 68% os sistemas de controle de estabilidade traçao integral e da direçao eletrica sao ajustados para melhor desempenho na pista e a suspensao fica em sua configuraçao mais firme possivel com torque distribuido em 30% para o eixo dianteiro e 70% para o eixo traseiro [youtube id= r5jh6fh7wu width= 620 height= 350 ] existe ainda o modo valet que limita as rotaçoes do motor a 4 000 rpm e reduz drasticamente a força disponivel bloqueia os modos dinamicos de direçao desabilita as borboletas atras do volante e ignora trocas manuais pela alavanca a suspensao do grand cherokee trackhawk tras um sistema de braços assimetricos na dianteira e multilink na traseira com componentes de aluminio barras estabilizadoras ocas e amortecedores ativos bilstein nas quatro rodas as rodas sao de 20x10 polegadas por padrao com acabamento preto e diamantado as rodas opcionais de aluminio forjado sao 5 5 kg mais leve no total e sao pintadas de preto low gloss ou quase fosco os pneus sao pirelli scorpion verde medindo 295/45 com tanta coisa nem falamos ainda do visual do trackhawk a jeep deu a ele um tratamento mais agressivo seguindo a identidade visual dos outro membros da familia hellcat com uma tomada de ar maior no para choque e um duto onde ficaria a luz de neblina ao lado do motorista que serve para alimentar o compressor e tambem o corpo de borboleta e 92 mm do motor o capo tambem tem um scoop que ajuda a cumprir esta funçao na traseira ha um difusor pintado de preto brilhante ladeado por quatro saidas de escape duas de cada lado o interior de acordo com a jeep e inspirado nas pistas na pratica ele tem o mesmo visual discreto do interior dos outros jeep porem com bancos de melhor apoio volante de base reta e menor diametro uma tela de 8 4 polegadas no console cluster de instrumentos com conta giros no centro velocimetro a esquerda e uma tela de 7 polegadas para o computador de bordo a tela do console central tambem tem algumas funçoes interessantes graças ao sistema performance pages exclusivo do grand cherokee trackhawk o sistema exibe informaçoes como tempos de volta e leituras de datalog alem da entrega instantanea de potencia e torque e possivel salvar estas informaçoes em uma planilha e transferir para um pendrive via usb alguns opcionais sao o logo trackhawk bordado nos bancos revestimento exclusivo na cor dark ruby red com preto que pode incluir os cintos de segurança teto solar de dois niveis revestimento de couro no painel telas para os ocupantes do banco traseiro e acabamento em metal para o lado de dentro por fim pode se escolher entre dois sistemas de som um deles com 19 alto falantes e dois subwoofers da harman kardon o jeep grand cherokee trackhawk sera apresentado publicamente em nova york nesta semana e chegara as lojas dos eua no quarto trimestre de 2017
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.