A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Jeep terá mais lojas para o Renegade, o futuro sem motoristas da Tesla , Ferrari 458 ganha body kit “FXX K” e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Jeep irá aumentar rede de concessionárias com a chegada do Renegade

renegade (2)

Quem acompanha nosso Zero a 300 diariamente já sabe que o Jeep Renegade será lançado no próximo dia 10 de abril. O modelo tem potencial para se tornar um sucesso de vendas com a oferta de motores diesel e tração 4×4, mas ainda fica atrás dos concorrentes em um quesito: o número de concessionárias. Por isso, a Jeep está trabalhando para ampliar sua rede para 200 lojas até o fim deste ano.

A marca já ampliou o número de lojas de 45 para 120 no último ano e agora pretende abrir mais 80 até o final de 2015 — tudo para transformar o Renegade no responsável por 1/3 das vendas da marca no Brasil e no mundo. Com a proximidade do lançamento, as concessionárias já começaram a receber as peças de reposição em volume suficiente para atender os rês primeiros meses de vendas do modelo. A expansão da rede de concessionárias também deve ajudar a Jeep a aumentar o volume de vendas dos modelos importados da marca, o Cherokee, Compass, Grand Cherokee e Wrangler. A FCA espera chegar à marca das 5.000 unidades desses quatro modelos em 2015, ou 2.000 a mais que em 2014.

O Renegade será oferecido em três versões e com opções de motores diesel e a gasolina. Os preços ainda não foram divulgados, mas as concessionárias falam em valores de R$ 68.000 a R$ 100.000. Para saber todos os detalhes, confira este post com todas as informações que temos sobre o Renegade até agora.

 

CEO da Tesla diz que motoristas serão “banidos” no futuro

11583926581955500660

O CEO da Tesla, Elon Musk, declarou recentemente que o ato de dirigir acabará sendo proibido no futuro. A declaração foi feita na conferência NVIDIA GPU. Musk afirmou que a condução humana é “perigosa demais” e por isso ele acredita que isso acabará sendo proibido depois que os carros autônomos se tornarem um padrão mundial.

Musk ainda afirmou que seu sistema de condução autônoma ficará pronto em um ano, e será “o padrão e salvará muitas vidas”. Além disso, Musk declarou que deverá levar cerca de 20 anos para que os carros autônomos dominem as ruas. Após a conferência, contudo, ele publicou em sua conta do Twitter que é “completamente favorável ao direito das pessoas dirigirem seus carros, e sempre será”.

 

Ferrari 458 ganha bodykit inspirado na FXX K

Ferrari-458-wide-body-kit-Misha-Designs-2

Agora que a 488 GTB foi lançada, a Ferrari 458 Italia acabou um pouco desatualizada e já nem parece mais tão radical como na época de seu lançamento. Talvez seja por isso que os californianos da Misha Designs desenvolveram um bodykit bastante agressivo — e totalmente inspirado na FXX K, o carro mais radical da Ferrari atualmente.

Ferrari-458-wide-body-kit-Misha-Designs-1

Aliás, a transformação também é radical: ela inclui uma dianteira completamente nova (capô, para-choques e para-lamas), saias laterais, para-choques traseiro e uma asa traseira, um difusor e dutos de ar que a deixa com a cara da FXX K. O bodykit obviamente é todo feito de fibra de carbono, e será limitado a apenas 20 unidades. Você faria esse “upgrade” em sua 458 Italia?

 

Pagani mostra mais uma versão (sim, mais uma) do Zonda

1891758737319180434

O Pagani Zonda saiu de linha oficialmente há dois anos, mas como o cavaleiro negro de “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”, ele se recusa a morrer. O modelo ganhou mais uma versão especial e exclusiva, feita sob encomenda por algum endinheirado que convenceu Horacio Pagani a colocar os moldes do Zonda de volta à ativa.

A nova versão é chamada de “ZoZo”, e foi encomendada pelo japonês Yusaky Maezaw, fundador da loja de roupas virtual Zozotown — daí o nome do carro. Ele é bem parecido com o Zonda 760 LH, com o mesmo tom de roxo na carroceria, mas ele tem duas luzes a mais na traseira, logo acima das lanternas originais. O modelo não é um upgrade sobre um Zonda e usa o mesmo V12 de 7,3 litros e 760 dos demais Zonda 760.

 

Galpin mostra sua versão do novo Mustang

1987949039171574299

Lembra do Mustang de 735 cv que a Galpin Motorsports e Henrik Fisker apresentaram no fim do ano passado (se não lembra veja aqui)? Pois ele acaba de ganhar uma versão real, apresentada nesta semana pela Galpin.

O modelo, apropriadamente batizado como Galpin Rocket, recebeu um bodykit bem mais agressivo que o original do novo Mustang, todo feito em fibra de carbono. O motor, por sua vez, ganhou um compressor mecânico que levou a potência aos 725 cv, suficientes para encarar os 717 cv do Challenger Hellcat.

1081701113344076717

A dinâmica foi melhorada com um difusor traseiro de fibra de carbono, rodas de 21 polegadas com pneus Pirelli P-Zero e um pequeno spoiler na tampa do porta-malas. A Galpin ainda não divulgou os dados de desempenho, mas considerando que o Challenger Hellcat, que é mais pesado, chega aos 100 km/h em 3,9 segundos e passa dos 300 km/h, não há por que duvidar que o Galpin Rocket consiga um desempenho próximo.

Matérias relacionadas

Gazoo Racing: os carros de competição da Toyota no Salão do Automóvel

Dalmo Hernandes

O Rei do Pop em duas rodas: você sabia que Michael Jackson era fã de motos?

Dalmo Hernandes

Este “Uno gigante” é na verdade um SUV de luxo com motor V8

Dalmo Hernandes