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Car Culture

Keijidōsha! Dez minicarros japoneses sensacionais

A ideia é muito boa, especialmente num país tão densamente povoado e de ruas e vielas apertadas como é o Japão. Criar uma categoria de carros menores, mais baratos, com dimensões estritamente controladas, que pague mais imposto. O objetivo era ao mesmo tempo colocar o povo em seus carros particulares, o que sempre melhora a vida, e incentivar a indústria local com um volume maior de vendas no mercado local. https://flatout.com.br/pequenos-prodigios-como-os-kei-cars-ajudaram-a-criar-a-industria-automobilistica-do-japao/ A categoria foi criada pelo governo japonês em 1949, e os regulamentos foram revisados diversas vezes desde então. Esses regulamentos especificam o tamanho máximo do veículo, a cilindrada do motor e a potência, para que os proprietários possam desfrutar de benefícios fiscais e de seguro. Na maioria das áreas rurais, eles também estão isentos do requisito de se ter uma vaga de estacionamento comprovada para o novo carro comprado. Os carros Kei foram a partida e a ba