FlatOut!
Image default
Notícias

Ken Block de carro novo: o Hoonicorn agora tem um V8 biturbo de 1.420 cv!

Em 2014 Ken Block apareceu em sua Gymkhana 7 com um carro novo para seus malabarismos automotivos. Não era um novo Fiesta ou o recém-lançado Focus, mas sim um Mustang hardtop 1965 extensamente modificado com tração integral e um motor V8 de 6,7 litros, 860 cv e 99,5 mkgf. Como disse Chris Harris, o Hoonicorn é “25% DTM, 25% Trans-Am, 25% WRC e 50% Hot Wheels — 125% Hoonigan". O negócio já era brutal em sua configuração original, mas agora, depois de trocar seu velho Fiesta ST por algo mais potente, como um Focus RS, Ken Block decidiu fazer alguns upgrades em seu Hoonicorn: dois turbos e a conversão para metanol. Com as mudanças o carro foi rebatizado para Hoonicorn V2 (de "versão 2") e ganhou 560 cv  — não estamos confundindo os dados, não: o carro ganhou quinhentos e sessenta cavalos-vapor! — com o novo sistema biturbo operando com 1,45 bar. Os upgrades vieram por um bom motivo: a Hoonigan (empresa de Ken Block) recebeu a aprovação de um novo projeto de vídeo,