FlatOut!
Image default
Zero a 300

Kia Stonic será apresentado no Salão do Automóvel, nova geração do BMW Série 3 vazou antes do lançamento, Volvo S90 chega ao Brasil por R$ 366.000 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Kia Stonic será lançado no Brasil em novembro

post11268

Além de trazer o Stinger GT ao Brasil, a Kia prepara um segundo lançamento para este ano no Brasil: o crossover compacto Stonic, com o qual pretende recuperar o tempo perdido com o “super IPI” do regime Inovar Auto, que sobretaxou os modelos da marca coreana por não produzir no Brasil. Segundo o jornalista Roberto Nasser, o modelo já foi apresentado em eventos privados por aqui e será lançado no Salão do Automóvel em novembro.

post11268_1

O modelo irá concorrer com Hyundai Creta, Ford EcoSport, Citroën C4 Cactus, Chevrolet Tracker e com o futuro VW T-Cross, embora seja pouca coisa menor que todos eles, com seus 4,16 m de comprimento. Ele será importado do México para evitar o imposto de importação e chegar aqui com um preço mais competitivo — daí a aposta da Kia no modelo.

kia_stonic_2

Lá fora o Stonic tem como principal motorização o 1.0 Gamma turbo com injeção direta e 120 cv, mas no Brasil deverá ser oferecido com o 1.6 Gamma aspirado que equipa o Soul, o Cerato, além dos Hyundai HB20 e Creta.

 

Esta é a nova geração do BMW Série 3

FlatOut 2018-10-01 às 13.19.09

Ele deveria aparecer somente amanhã, quando será lançado oficialmente pela BMW no Salão de Paris, mas já era esperado que ele desse as caras pouco antes por meio de algum tipo de vazamento, como sempre acontece com os principais lançamentos. Pois foi o que aconteceu: o modelo apareceu antes da hora no configurador da BMW, revelando suas formas, versões e configurações do interior.

FlatOut 2018-10-01 às 13.19.46

As imagens foram publicadas no fórum Bimmer Post, e mostram o modelo M340i, o pacote M Sport e a versão Sport Line. Como esperado, o novo Série 3 G20 segue o estilo dos modelos maiores já apresentados, caso do Série 5 e Série 7. Ele mantém a silhueta básica dos Série 3 mais recentes, com a cabine recuada, capô longo e traseira truncada. As lanternas ficaram mais largas e baixas, aumentando a impressão de largura do carro, enquanto os faróis ganharam uma incisão sugerindo a divisão das duas parábolas — como nos BMW tradicionais — que deixou a dianteira mais agressiva.

Por dentro o novo BMW G20 mantém a sobriedade típica dos BMW, porém usando elementos geométricos (trapézios, pentágonos e hexágonos) e quatro combinações diferentes de cores. O quadro de instrumentos agora é uma tela de 12,3 polegadas, ladeada pela tela de 10,25 polegadas do sistema multimídia.

Embora não tenham sido divulgadas, as opções de motorização incluem o 2.0 turbo de quatro cilindros e o 3.0 turbo de seis cilindros em linha já presentes nos demais modelos da marca.

 

Volvo S90 já está a venda no Brasil

lcstrip_214977_1_full-1160x653

A Volvo anunciou quase como surpresa no lançamento do XC60 T8 a chegada do sedã S90. O modelo será oferecido somente na versão híbrida T8 Inscription, que custará R$ 366.000, e combina o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, 320 cv e 40,8 kgfm a um motor elétrico de 87 cv e 24,5 kgfm. Juntos, eles produzem 407 cv e 65,3 kgfm, levados às quatro rodas por um câmbio automático de oito marchas.

Com os dois motores alternando-se na propulsão, o consumo fica entre 20 e 25 km/l, enquanto o tempo de aceleração de zero a 100 km/h é de apenas 4,9 segundos. As baterias podem ser recarregadas pelo 2.0 turbo ou por uma tomada comum doméstica, levando entre 3 e 7 horas dependendo da corrente da tomada.

A lista de equipamentos de série inclui cruise control adaptativo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema auxiliar de estacionamento, sistema de áudio Bowers & Wilkins com 1.400 watts de potência e 20 alto-falantes, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar, quadro de instrumentos digital, sistema de frenagem autônoma de emergência com visão noturna, head-up display e faróis de LED.

 

Audi irá revelar novo R8 de pista em Paris

42fd748e-audi-r8-2018-paris-auto-show-768x432

A Audi Sport irá apresentar uma nova versão de pista do seu R8 no Salão de Paris, que começa amanhã (2). O modelo já foi divulgado em dois teasers publicados durante o final de semana, e será a versão de pista do R8 para 2019, sobre a qual serão feitos os modelos LMS, GT3 e GT4 para diversas séries.

Claro, ele não será muito diferente do atual em termos visuais, mas deve antecipar detalhes do facelift do R8 de rua, que chega em 2019. Ao menos é o que podemos ver no vídeo escurecido: novas tomadas de ar no capô e faróis e lanternas redesenhados.

Ainda não sabemos o que a Audi Sport instalou no cofre do esportivo, embora é quase certo que ele mantenha o V10 aspirado de 5,2 litros, porém com um pouco mais de potência — algo entre 620 e 640 cv.

 

Haas F1 irá manter dupla de pilotos em 2019

4dff9e8b-f1-haas-retaining-current-drivers-for-2019-1

Aos poucos o grid da Fórmula 1 de 2019 vai tomando sua forma definitiva. Depois que a Sauber confirmou sua dupla com o anúncio de Antonio Giovinazzi ao lado de Kimi Raikkonen, agora a Haas anunciou que irá manter Romain Grosjean e Kevin Magnussen para a próxima temporada. 

Com o anúncio da Haas, restam apenas os anúncios de Force India, Toro Rosso e Williams. Sabe-se contudo, que Lance Stroll irá para a Force India, depois da compra da equipe por seu pai. Os pilotos confirmados até agora são: Bottas e Hamilton na Mercedes-AMG, Vettel e Leclerc na Ferrari, Verstappen e Gasly na Red Bull Racing, Kimi e Giovinazzi na Alfa Romeo Sauber, Sainz Jr. e Norris na McLaren, Ricciardo e Hulkenberg na Renault. 

 

Fiat anuncia recall de oito modelos por falha no câmbio GSR

Fiat-Argo-1.0-Drive-4

A Fiat anunciou o recall de 11.669 unidades de oito modelos devido a uma falha no câmbio automatizado GSR. Segundo a fabricante, uma possível falha no sensor de seleção de marchas do câmbio pode causar a mudança do câmbio para a posição de ponto morto, resultando na perda de dirigibilidade do carro.

Os modelos envolvidos são o Argo 1.3 e o Mobi 1.0 2018/2018, Grand Siena e Weekend 1.6 2017/2018, Cronos 1.3 2018/2019, Uno 1.3 2017/2017 e 2018/2018, e Palio 1.6 2017/2017. O reparo consiste na substituição do sensor de seleção de marchas e dura até 1 hora. Os agendamentos já estão disponíveis a partir de hoje (1º).

Se você é proprietário de um destes modelos, entre em contato com a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou pelo site www.fiat.com.br para verificar se seu carro está entre os envolvidos.