ola galera do flatout meu nome e wellington lemes tenho 22 anos e aqui vou contar um pouco da minha paixao por carros que me levou a este peugeot 206 1 6 16v 2003 minha familia nao e exatamente gerhead ainda que alguns admirem as maquinas de duas rodas a paixao veio mesmo de mim e acho que como muitos se inflamou de vez com o velozes e furiosos na epoca eu tinha entre dez e onze anos conforme o tempo passou outros filmes da serie continuaram alimentando o vicio e quando o need for speed underground veio dai ela disparou especialmente com os honda civic acabei influenciando meu pai a comprar um civic 2000 quatro portas uma pena que o seda nao ficou na familia muito tempo porem meu objetivo ainda era ter um civic agora um coupe 1997 mas ai algo aconteceu e tudo mudou quando tinha algo entre 16 e 17 conheci um carro que acabaria fazendo parte da minha vida de forma tao intensa que jamais poderia supor em 2006 numa viagem para o interior do parana um primo do meu pai pediu ao meu pai para dirigir o seu carro pois este primo iria dirigir o carro da namorada era um peugeot 206 rallye 1 6 16v preto com body kit wrc rodas ouragan e todas as firulas de epoca originais da peugeot ao longo desta viagem conheci e me encantei a cada quilometro com o hatch que se tornou uma opçao o peugeot era igual a este mas preto quando completei dezoito foi a epoca da decisao automotiva logo dei a opçao do civic para o meu pai uma vez que ele me ajudaria a pagar mas ele negou e nao aceitou argumentos pois era um carro grande etc etc nessa eu ja lembrei do francesinho que tinha conquistado um espaço no meu coraçao contudo uma condiçao foi imposta ser quatro portas o que ja seria um impeditivo para um projeto como o que estou correndo atras hoje na epoca minha intençao era so fazer algo com as rodas melhorar um pouco o motor e a suspensao enfim o abc mesmo e assim surgiu o meu primeiro 206 um presence 1 4 8v 2005 a gasolina meu primeiro 206 quando o peguei aprendendo mais sobre a historia do 206 e suas versoes o meu objetivo foi mudando agora queria montar um rc gti180 que acabou nao vindo ao brasil mesmo sendo quatro portas dei uma personalizada no meu carro para lembrar algo dele contudo no começo de 2012 meu pai teve alguns problemas em sua empresa e somando um serio problema na documentaçao feito pela revendedora o 206 teve de ser entregue e quando o entreguei com um pouco mais de dinheiro e com os valores dos carros que queria mais acessiveis recomecei a busca tive a ideia de matar a vontade de ter um civic mas depois de quase tres anos de alegria com aquele frances e por ele fazer parte da historia de minha vida e dos bons momentos com minha atual namorada/noiva sabia que minha historia com a peugeot nao tinha terminado a busca nestes tres anos de clube peugeot fiz muitos amigos e aprendi muito sobre o carro ja sabia que queria seguir o estilo rc/gti 180 e para isso teria de ir atras de um quiksilver ou rallye ja que eram os mais proximos em questao de equipamentos e acessorios exclusivos do modelo que queria reproduzir incluindo os para lamas alargados foram quase 11 meses de busca a maioria dos carros estavam muito judiados com problemas eletricos ou com quilometragem alta demais pra la de 150 mil km que seria normal para um carro 2003/2004 eu que queria demais no meio disso apareceu um rallye 2003 na minha rua inteirinho de um vizinho que havia herdado de seu pai todo dia que este cara voltava ficava admirando o 206 na rua pois ele nao tinha garagem para todos os carros eis que um dia o carro desaparece fui reencontra lo numa revendedora perto de casa peguei minha noiva mariana e um grande amigo meu o flavio outro apaixonado por carros para olharmos o 206 ao entrar nele fiquei apaixonado tudo novinho apenas 63 mil km rodados documentaçao completa um monte de notas foi amor a primeira vista mas o preço que a loja pedia era exorbitante em relaçao a tabela e como estavamos em um momento mais delicado na empresa nao tinhamos como financiar fui triste para casa sabendo que ia perder o carro mas minha noiva e meus amigos insistiram para que eu falasse com o dono e tentasse algumas propostas depois de muitas conversas ele finalmente aceitou e assim realizei o meu sonho e adquiri aquele rallye este da foto ai embaixo peugeot 1 6 16v 110 cv gasolina freios a disco nas quatro rodas bancos semi concha computador de bordo rodas aro 14 de liga leve ar condicionado vidros eletricos direçao hidraulica air bag duplo a lista de itens e extensa partindo dai fui montando o rallye aos poucos neste mes abril farei um ano com este carro que atualmente tem 71 mil km hoje ele ja tem o visual do rc/gti 180 nos proximos posts vou contar o passo a passo de como foi a montagem a busca das peças e todas as ajudas que meus amigos deram para que o projeto chegasse onde esta hoje gostaria de agradecer a voces do flatout ao clubpeugeot com aos amigos que fiz e os que ja eram antes do clube e principalmente a minha noiva mariana que teve de aguentar todos estes anos de tristezas alegrias e sacrificios por uma peça aqui outra ali e por ai vai um abraço e obrigado pelo carinho por wellington lemes project cars #68
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.