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Zero a 300

Lamborghini Aventador “Performante” irá se chamar “SVJ”, a primeira imagem do Porsche 992, o novo carro da Red Bull para 2018 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Nova versão hardcore do Aventador se chamará SVJ

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Há alguns dias vimos uma sequência de fotos e vídeos da próxima versão hardcore do Lamborghini Aventador. Na ocasião nós (e toda a imprensa automobilística mundial) o chamamos de Aventador Performante. Mas nós estávamos errados. Todos nós. O novo Aventador “Performante” se chamará Aventador Super Veloce Jota, ou SVJ, como mostra a imagem vazada no Instagram.

Esta é a segunda vez que o nome SVJ será usado por um carro da Lamborghini. A primeira foi uma edição especial de cinco exemplares do Miura SV, criada por seu test-driver da época, Bob Wallace (o professor de Valentino Balboni, como vimos aqui), com base no Apêndice J das regras da FIA para carros GT em 1971 — daí o nome SVJ. A letra J, aliás, já foi usada para o Diablo nos anos 1990 e para o próprio Aventador, mas nunca em um modelo Super Veloce.

Apesar de não adotar o sobrenome Performante, o Aventador SVJ seguirá a fórmula de seu irmão menor: mais potência, menos peso e maior desenvolvimento aerodinâmico. Ainda não sabemos quanta potência ele terá, mas sabemos que o V12 aspirado de 6,5 litros é capaz de produzir 770 cv no Centenario e tem 750 cv no Aventador SV. É possível portanto que ele tenha 760 cv para se encaixar entre seu modelo-base e o especial do centenário de Ferruccio Lamborghini, e se beneficie de alguma redução de peso (nossa aposta é de no máximo 30 kg) e, claro, do sistema Aerodinamica Lamborghini Attiva, mais conhecido como ALA. Será que o Porsche 911 GT2 RS deve se preocupar com o recorde de Nürburgring?

 

“Aston Martin” Red Bull revela seu carro para 2018

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Depois de Williams e Haas, agora é a vez da Red Bull apresentar seu carro para 2018. Como nos demais, não há mudanças significativas além do halo instalado ao redor do cockpit. Na aerodinâmica, ele deixa de ter a asa em T, que foi banida para este ano, bem como a barbatana de tubarão e os apêndices nos sidepods. Como nas temporadas anteriores, a pintura monotonal será usada apenas durante o período de testes — a pintura definitiva será revelada somente no início da temporada.

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Outra mudança é o nome da equipe. Inscrita ano passado como Red Bull Racing – TAG Heuer, neste ano ela se chamará “Aston Martin-Red Bull Racing – TAG Heuer”. O motor, contudo, continua sendo a unidade da Renault rebatizada como TAG Heuer. E a Aston Martin? Bem… é apenas uma parceria “técnica” — e que pode antecipar uma futura aquisição da Red Bull pela Aston ou até mesmo a substituição do motores Ren…, digo, TAG Heuer pelos Aston Martin caso o novo regulamento seja interessante para a fabricante britânica. Os pilotos continuam os mesmos da temporada passada: Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

 

Agenda: Trackday Crazy for Auto na Capuava no próximo dia 3 de março

Anote aí: no próximo dia 3 de março o pessoal da Crazy for Auto irá realizar mais um de seus track days no autródromo da Capuava. O evento está aberto a todo e qualquer tipo de carro e terá até sete horas de pista livre para acelerar e curtir seu carro, além de uma bateria de Time Attack no final do dia.

Como é de praxe nos eventos Crazy for Auto, haverá a presença de pilotos instrutores para auxiliar pilotos iniciantes e interessados em melhorar o tempo de pista, além de assessoria de rodas e pneus (calibragem, troca, montagem, balanceamento e venda de pneus slick e, por se tratar de um evento na fazenda Capuava também haverá serviço de abastecimento.

O evento será dividido em cinco baterias como forma de distribuir melhor a quantidade de carros na pista. A bateria integral custa R$ 850 e dá direito a aproximadamente sete horas de pista ao longo de todo o dia. Depois haverá as baterias normais, uma pela manhã e outra à tarde, com aproximadamente quatro horas de pista no período desejado. O preço da inscrição para estas baterias é R$ 650. Haverá ainda outras duas baterias especiais, também uma pela manhã e outra à tarde, com duas horas de pista no período desejado. Excepcionalmente neste track day, por haver limitação de participantes pela Fazenda Capuava, os acompanhantes/espectadores também pagarão entrada de R$ 75.

Para mais informações sobre o evento, acesse a página da Crazy for Auto no Facebook ou o site de inscrições.

 

Vazou a primeira imagem do novo Porsche 992 sem disfarces

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Nos últimos meses vimos uma série de protótipos do Porsche 992 em praticamente todas as suas variações, mas sempre cobertos, escondendo suas formas. Mas isso mudou na manhã desta segunda-feira (19). Uma foto da traseira do carro sem nenhum tipo de disfarce ou camuflagem foi publicada no Instagram pelo que parece ser uma autorizada Porsche em Augsburgo, na Alemanha.

Infelizmente esta é a única foto publicada, mas ela não deixa de ser interessante, uma vez que as mudanças mais significativas do 911 desde o 996 acontecem mesmo na traseira. Como havíamos visto nos primeiros protótipos, as lanternas traseiras voltam a ser ligadas depois de quase 25 anos, como eram no 993, 964 e no 911 clássico. Desta vez, a faixa é mais estreita, remetendo ao conceito Mission E de 2015.

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Sem nenhum emblema colado na traseira, o único indício que nos ajuda a identificar esta versão são os para-lamas largos, tradicionalmente usados no Carrera S, mas ainda é cedo para falar com certeza. Caso seja mesmo um Carrera S, se os rumores da imprensa alemã estiverem corretos, seu motor 3.0 turbo deverá produzir cerca de 450 cv — 50 cv a mais que o esperado no Carrera comum. Como já vimos anteriormente, ele certamente terá variações Targa, conversível, cupê e com tração integral ou traseira (Carrera 2 S e Carrera 4 S), além das versões GTS, Turbo, Turbo S e os GT2 e GT3.

Aliás, falando no GT3, os executivos da Porsche insistem que a próxima geração continuará aspirada como a atual, sendo o último 911 a respirar ar à pressão atmosférica. Os australianos do Motoring.au também reforçaram os rumores nesta segunda-feira, o que indica que talvez o próximo GT3 seja lançado com o 4.0 aspirado, e acabe ganhando um motor turbo na segunda fase da próxima geração, exatamente como os modelos Carrera desta geração 991.

Ainda não há data de lançamento do modelo, mas considerando que ele parece pronto, não seria exagero esperar que ele dê as caras no Salão de Genebra, daqui a duas semanas.

 

Toyota Supra volta a dar as caras com menos camuflagem

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Parece que as imagens divulgadas pelas revistas japonesas na semana passada estavam certas: o Toyota Supra voltou a ser flagrado a duas semanas de sua estréia na Suíça e, com menos camuflagem, revelou mais sobre suas formas.

A foto foi publicada novamente no fórum SupraMKV, e mostra o carro na traseira de um caminhão-cegonha. A camuflagem mais leve permite ver o formato dos faróis exatamente como nas imagens divulgadas pela revista Best Car, bem como a tomada de ar na lateral traseira, outro elemento do FT-1 que aparentemente chegará à versão de produção. Os faróis parecem ser unidades de produção, bem como as rodas, pneus e a grade dianteira — não há nada muito conceitual nelas, o que indica que o carro já está em um estágio avançado de desenvolvimento.

Como vimos neste post, o novo Supra será menor e mais leve que seu antecessor, e deverá usar somente motores BMW de seis cilindros em linha e de quatro cilindros, ambos turbo e somente combinados ao câmbio automático de oito marchas usado pela marca alemã em modelos como o M140i e M240i.