A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Vídeos Zero a 300

E se a Toyota fizesse um Chevette hatch? Bem, eles “fizeram”: eis o Starlet KP61

Que tal mais um post inspirador para começar a semana? Então se prepare, porque hoje vou falar de um carrinho bem interessante: o Toyota Starlet KP61. Trata-se de um hatchback japonês que, original de fábrica, pesa 700 kg, tem tração traseira e câmbio manual. Para gente normal, ele é só um carrinho velho e barato. Agora, para os entusiastas da Terra do Sol Nascente, ele é um ícone – especialmente por causa de seu potencial como project car. Vamos aos fatos e argumentos. O Toyota Starlet foi fabricado entre 1973 e 1999 ao longo de cinco gerações. A primeira se chamava Toyota Publica Starlet 40 Series e, na real, parecia um Corolla encurtado. Era um carrinho muito charmoso, com versões sedã de duas portas, sedã de quatro portas e perua de duas portas, e motores de 0,9 litro e 1,2 litro. Foi a segunda geração, porém, que cultivou uma enorme base de fãs. O Starlet de segunda geração, ou 60 Series, que estreou a carroceria hatchback.

Matérias relacionadas

A história do Mazda RX-7, parte 1: a gênese do ícone com motor Wankel

Dalmo Hernandes

Do ar para a água: os 20 anos do Porsche 996

Leonardo Contesini

Hyundai i30 N: o primeiro hot hatch coreano tem 275 cv e chega aos 100 km/h em 6,1 segundos

Dalmo Hernandes