A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Zero a 300

BTCC em Silverstone, 1992 – Quando o Campeonato Inglês de Turismo foi resolvido na porrada entre os carros

Muitos dos leitores do Flatout já viram um vídeo em que dois BMW Coupê E36 se digladiam com um Chevrolet Vectra primeira geração e um Toyota sedã, em que sobram toques, carros amassados, imagens sensacionais, uma narração em inglês e até um dedo do meio (!) em um take onboard. E também já viram o desfecho: Vectra fora da corrida e o piloto um pouco nervoso com os colegas de profissão (se ainda não viu, o vídeo está aí embaixo). Mas quem são esses caras, qual o campeonato e que carros eram esses? Saberemos agora. Começando pelo começo: o negócio foi gravado no BTCC, ou Campeonato Britânico de Carros de Turismo. Os carros? Toyota Carina, BMW 318is, e Vauxhall Cavalier, a versão inglesa do nosso Chevrolet Vectra de primeira geração, que lá manteve o nome local da versão inglesa do nosso Monza. Os pilotos envolvidos: Steve Soper e Tim Harvey da Vic Lee Motorsport, ambos de

Matérias relacionadas

Renault Clio bate recorde em Nürburgring, os detalhes da versão topo de linha da Fiat Toro, Ford quer rivalizar com Uber e mais!

Leonardo Contesini

Matt LeBlanc será apresentador de Top Gear, Vin Diesel confirma datas dos próximos “Velozes e Furiosos”, importação independente de carros terá que pagar IPI e mais!

Leonardo Contesini

O temido lift off oversteer e outros erros de pilotagem típicos no track day – parte 2

Juliano Barata