Hoje parece difícil acreditar, mas em um intervalo de apenas cinco anos a Lamborghini colocou no mundo o Miura e, em seguida o Countach. Isso é particularmente impressionante se você parar e pensar pois, juntos, eles praticamente definiram o supercarro moderno.
Na verdade, foi depois que o jornalista britânico J.L.K. Sethright chamou o Miura de "supercarro" que o termo se popularizou e passou a designar esportivos com visual de outro mundo e desempenho incrível. Ele não foi o primeiro carro com mais de 300 cv, nem o primeiro esportivo com motor transversal, e muito menos o primeiro com motor traseiro e o primeiro a ter um visual arrebatador, mas certamente foi o primeiro a reunir todas essas características. Era de fato mais que um carro — o prefixo super nunca soou tão adequado. Ou você chamaria por outro nome um carro que chegava a 281 km/h em 1971?
Aparentemente a Lamborghini entendeu o conceito de "supercarro" e apenas cinco anos depois de apresentar o Miura em Genebra, eles apare