Saudações, pessoal! Aqui estou novamente para lhes contar as atualizações do projeto, faz tempo que não faço um post não é mesmo? Bom, para quem esqueceu ou está vendo pela primeira vez, meu projeto e de uma réplica da Lamborghini Diablo VT, com chassis tubular (projeto da original) e motor Audi V6 2.8 30V
Até o último post o carro já estava ligando, e andando e foi a hora de colocar a carroceria, e está ai o motivo da demora, são ajustes demais a se fazer para deixar tudo certo e alinhado os painéis da carroceria, enfim, vamos lá.
O mecanismo de abertura dos vidros da porta foram concluídos, utilizadas máquinas de vidro do Celta eles sobem e descem perfeitamente e com facilidade. Foi necessário remover a folha da porta para que todo o sistema pudesse ser instalado, mas agora mesmo com a porta fechada a máquina pode ser removida por dentro como qualquer carro normal. Com esta instalação e a carroceria em cima do chassi levamos para um funileiro experiente em fibra de vidro para fixá-la nas barras dos suportes e fazer os ajustes, e lá foi ela desfilar na rua.
Foram colocadas uma série de reforços nos painéis, pois a fibra estava tão fina eu você podia enxergar do outro lado em certos pontos da carroceria, foram feitas estruturas de metal em alguns pontos por exemplo o capô e a tampa traseira, para caso alguém desavisado sentasse lá não afundasse (provavelmente seria eu mesmo).
Além disso também foi ajustado os vãos das portas, capô, tampa do porta malas, para que tudo se encaixasse perfeitamente
O teto também recebeu mais reforços, a fim de evitar vibração da carroceria o chassi foi colado junto à fibra:
Feito esses ajustes foi hora dela voltar para casa, para terminarmos alguns ajustes mecânicos, elétricos, e alguns detalhes da carroceria.
A fibra em volta dos faróis foi ajustada para que eles se encaixassem perfeitamente, quem diria que esses faróis são de um Nissan?
O porta malas foi organizado para ficar mais amigável trabalhar com os componentes que ali ficam, bateria, servo freio, caixa de direção, reservatório do fluido da embreagem, todos ajustados no lugar, na finalização de acabamento irá uma capa para tampar tudo.
Dobradiça do porta malas simples e funcional, também falta acabamento
Este foi um dos principais motivos de termos levado ao funileiro, o arco da porta de ambos os lados simplesmente não casava em nada com o teto, precisou ser cortado e ajustado no lugar, o resultado ficou excelente, o que nos deixou felizes pois era algo que nos preocupava muito em como poder corrigir
A suspensão dianteira precisou ser modificada, as molas não estavam sustentando o carro devido à posição das coilovers, o ângulo não a deixava fazer alavanca suficiente e ela acabava se comprimindo toda por mais que ajustasse a altura do carro. A solução foi mudar o suporte do amortecedor e deixá-lo menos angulado. Como vocês podem ver na foto, dá para perceber o furo original próximo ao chassi a posição que está agora o amortecedor. Agora a suspensão trabalha da maneira correta e sustenta o carro com facilidade.
Detalhe para a dobradiça da porta e o amortecedor, este amortecedor a gás tem uma força de 1200N, necessária para sustentar a porta com todo o peso dos vidros, máquina, auto falantes etc.
A tampa do motor com as dobradiças e amortecedores já instalados, recebeu reforços em metal para evitar a torção e vibração, e também quebras pois esta estrutura liga as dobradiças com a fechadura, fazendo com que a fibra não exerça nenhum esforço mecânico.
Agora faltam poucos ajustes para ela receber lixamento da carroceria, corrigir algumas falhas e ir para pintura!
Isto é tudo que posso dizer por enquanto pessoal, gostaria de poder contar mais, porém vocês sabem o quanto estes serviços de acabamento são demorados e trabalhosos, obrigado pelo apoio e dica de todos que tenho recebido até agora! Até outra!
Por Denis Schiavon, Project Cars #225