FlatOut!
Image default
História

Lamborghini Espada: o mais baixo quatro lugares da história

O início da Lamborghini é meio como um conto de fadas automobilístico, paralelo à outro que lembramos ontem: Carrol Shelby e sua trupe fazendo carros esporte na praia de Venice, na Califórnia. É meio que a era final do automóvel como arte, como expressão máxima da alma desse povo; salvo uma ou outra exceção, em pouco mais de dez anos, nada desse tipo seria mais possível. Nesse início da Lamborghini, é fácil pontuar os acontecimentos mais conhecidos e importantes. A formação da equipe e da fábrica, que reuniu Paolo Stanzani e GianPaolo Dallara na engenharia, e Bob Wallace como Collaudattore; o famoso contrato para criar um V12 colocado para Giotto Bizzarrini. https://flatout.com.br/dez-motivos-para-amar-o-lamborghini-miura/ Depois, as criações que até hoje deixam o mundo de queixo caído, carros tão superlativos que não conseguem ser superados, só imitados. Primeiro, o Miura, que vestia o primeiro carro esporte V12 de rua com motor central-traseiro numa carroceria de Marcel