os supercarros italianos foram para a alemanha com uma ofensiva de 30 cilindros e mais de 2 000 cv a ceu aberto sim ferrari e lamborghini tiveram como destaques no salao de frankfurt as versoes conversiveis da 488 do huracan e do aventador superveloce se voce acompanha o flatout nenhum deles e totalmente inedito isso por que ultimamente a estrategia de comunicaçao das fabricantes em publicar centenas de teasers dezenas de videos e galerias imensas com 359 angulos diferentes do carro antes mesmo de sua apresentaçao oficial acaba com o elemento surpresa e tira muito do tesao de finalmente revelar o carro bem criticas a parte vamos ao que interessa os carros em metal borracha e graxa começando pela 488 spider ela e o terceiro modelo turbo da atual familia de modelos da ferrari depois da california t e da 488 gtb tal como a versao cupe a spider tambem tem suas influencias da antiga 308 gts os vincos nas laterais emulam a tomada de ar do classico dos anos 1970/1980 e os santantonios dao ao carro um perfil de carroceria targa ao ver o carro de traseira contudo o deck plano e sem o vidro inclinado dos cupes deixa claro que estamos diante de uma legitima spider italiana sob o deck plano fica a estrela da familia 488 o v8 3 9 biturbo de 670 cv a 8 000 rpm e 77 2 mkgf numeros ridiculamente insanos para uma ferrari v8 em tempos de hipercarros de 1 000 cv o numero talvez nao impressione tanto mas vamos colocar isso em um contexto familiar para deixar claro o nivel de brutalidade desta nova spider a lendaria 288 gto tinha 400 cv produzidos por seu v8 2 8 biturbo sua sucessora a 288 gto evoluzione ficou nos 650 cv a f40 talvez o maior icone moderno de maranello chegou aos 478 cv a unica ferrari do passado que chega perto da 488 spider e a 599 sa aperta que usava o v12 aspirado da 599 gto com uma carroceria sem teto esta sim empata em potencia com a nova spider mas com duas observaçoes o torque e menor 63 5 mkgf e a produçao foi limitadissima a 80 unidades isso obviamente a torna mais rapida que todas essas preciosidades citadas a aceleraçao de zero a 100 km/h leva tres segundos de zero a 200 km/h sao apenas 8 7 segundos a velocidade maxima e 325 km/h — 10 km/h a menos que a gtb e a mesma da sa aperta e se voce quiser pode ouvir a musica do v8 turbo recolhendo o vidro traseiro do carro — mesmo com a capota fechada [gallery columns= 4 link= file ids= 64565 64564 64570 64569 ] a ferrari diz que remoçao do teto nao prejudicou a rigidez estrutural da 488 spider segundo a fabricante o monocoque usa 11 ligas de aluminio diferentes para garantir que a 488 spider seja 23% mais rigida do que a 458 spider quanto ao aumento de peso tipico das versoes com teto movel nao ha exceçao aqui a 488 spider e 50 kg mais pesada que a gtb 1 420 kg contra 1 370 kg a transmissao e exatamente a mesma caixa de dupla embreagem e sete marchas da 488 gtb assim como o variable torque management que limita o torque disponivel em cada marcha como dissemos anteriormente nossa unica objeçao e quanto ao nome do carro se gbt e uma referencia a 308 gtb por que nao batizar essa versao 488 gts saindo de maranello e indo para sant agata temos o lamborghini huracan spyder sucessor do gallardo spyder e o mais recente representante da linhagem iniciada em 1976 com o silhouette ainda com motor v8 batizado oficialmente como huracan lp 610 4 spyder ele usa o mesmo v10 do modelo fechado porem com 610 cv e 57 mkgf de torque e precisa de apenas 3 4 segundos para chegar aos 100 km/h e 10 2 segundos para chegar aos 200 km/h o que reforça o potencial da ferrari 488 spider a velocidade maxima e 323 km/h como tem sido comum com os conversiveis modernos o huracan spyder e 40% mais rigido que o gallardo spyder alem de produzir 50% mais downforce e consumir menos combustivel — algo obtido com sistema start stop comando variavel de valvulas e uma combinaçao de injeçao no coletor e direta nos cilindros depois temos o exclusivissimo aventador lp 750 4 roadster sv o modelo sera oferecido em uma serie limitada de apenas 500 unidades e e o primeiro roadster a ostentar tratamento super veloce reservado historicamente aos modelos v12 da marca começando pelo miura depois countach e murcielago o miura sv ate ganhou uma versao spyder mas era uma conversao feita para fins de exposiçao no salao de genebra de 1981 quando o jalpa o avo do huracan foi lançado como o super veloce fechado o motor 6 5 v12 foi modificado para produzir 50 cv a mais que o aventador comum chegando a 750 cv a 8 500 rpm e 70 2 mkgf o motor e combinado a transmissao semi automatica de sete marchas que distribui a força para as quatro rodas atraves de um diferencial haldex tal como o sv cupe ele tambem recebe a suspensao magnetorreologica amortecedores acionados por pushrods e o sistema lamborghini dynamic steering ele tambem e 50 kg mais leve que o aventador roadster comum resultando em uma relaçao peso/potencia de 2 1 kg/cv com isso ele e capaz de ir de zero a 100 km/h em 2 9 segundos apenas 0 1 segundo mais lento que a versao fechada a velocidade maxima e identica 350 km/h um recurso simples mas que deve elevar a experiencia sensorial a niveis epicos e a janela traseira eletrica que pode ser aberta para que o ronco dos 12 cilindros invada a cabine sem interferencias como na ferrari 488 spider
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.