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Este é o novo Lamborghini Aventador S
A Lamborghini começou a semana chutando a porta da garagem com seu novíssimo Aventador S, a versão 2017 do seu supercarro V12. Para seu sétimo ano de estrada ele ganhou um retoque no visual, mais potência em seu V12 e novas tecnologias para torná-lo ainda mais rápido.
As novidades começam na dianteira, que ganhou um para-choques redesenhado para aproveitar melhor o fluxo de ar em benefício do desempenho. Segundo a Lamborghini, o Aventador S tem 130% mais downforce que seu antecessor na dianteira. Na traseira o novo sistema da asa móvel pode posicioná-la em três ângulos diferentes para aumentar a downforce em até 50% e reduzir o arrasto em 40%.
O V12 de 6,5 litros recebeu uma nova programação em seu comando de válvulas variável, uma nova admissão e agora gira mais alto, chegando a 8.500 rpm em vez das 8.350 rpm do antecessor. Com isso a potência subiu de 700 cv para 740 cv — somente 10 cv a menos que o Aventador SV. A força é enviada para as quatro rodas através do câmbio de sete marchas. O peso do Aventador S é exatamente o mesmo do antecessor: 1.575 kg. Porém com o upgrade no motor a relação peso/potência é de 2,12 kg/cv em vez de 2,25 kg/cv.
O maior destaque do Aventador S, contudo, é o novo sistema de esterçamento das rodas traseiras — o primeiro a ser usado por um Lamborghini produzido em série. Ele é basicamente o mesmo sistema do Porsche 911 e da Ferrari F12TdF: em velocidades inferiores a 50 km/h as rodas traseiras esterçam no sentido contrário das dianteiras para reduzir o raio de giro e facilitar manobras de estacionamento ou no trânsito urbano. Acima disso, as rodas traseiras esterçam no mesmo sentido das dianteiras para “puxar” a traseira para dentro das curvas e ajudar o carro a contorná-las com maior velocidade. Além disso, o controle de estabilidade foi atualizado para atuar de forma mais rápida e o sistema de tração integral agora é capaz de transferir até 90% do torque para as rodas traseiras.
Aqui vale lembrar que o Lamborghini Aventador SV é o carro produzido em série com o segundo melhor tempo ao redor de Nürburgring, com 6:59. Embora seja 50 kg mais leve e 10 cv mais potente que o Aventador S, ele não tem o esterçamento nas rodas traseiras e seu sistema de tração integral permite menos transferência de torque para as rodas traseiras. Além disso, sua asa móvel significa que o Aventador S pode reduzir significativamente o arrasto em altas velocidades — o que, teoricamente, pode torná-lo mais rápido que o SV em longas retas e trechos de alta.
Diante tudo isto estamos realmente curiosos para saber como o Aventador S se sairá se a Lamborghini decidir levá-lo para marcar seu tempo em Nürburgring Nordschleife. Contudo, é possível que isso não aconteça e o motivo é simples: qual seria o apelo do Lamborghini Aventador SV se o Aventador S basicão fosse mais rápido que ele em Nür?
O novo Aventador S chegará no segundo trimestre de 2017 e substituirá o atual Aventador básico.
The Grand Tour teve quase metade de um episódio censurado pela Amazon
Parece que se o trio de “The Grand Tour” não controla o que fala, a Amazon irá dar um jeito nisso durante a edição do programa. Segundo o site Mashable, o quarto episódio de The Grand Tour teve 32 minutos eliminados de sua edição final exibida na Índia.
O problema, aparentemente, foi um Land Rover Defender que teve sua carroceria de alumínio substituída por uma carroceria feita de ossos e peles de bovinos. Como você sabe, as vacas são animais sagrados de acordo com o hinduísmo e, por isso, a Amazon simplesmente reeditou o programa para que o carro não fosse exibido naquele país.
A equipe indiana do Mashable entrou em contato com a Amazon, que respondeu em nota dizendo que “leva em consideração as sensibilidades culturais da Índia ao oferecer seu conteúdo aos clientes locais”, embora “a maioria do conteúdo do Amazon Prime Video para a Índia permaneça intocado”.
Indy considera adotar proteção de cockpit como a Fórmula 1
A IndyCar também está considerando adotar algum tipo de proteção para o cockpit de seus carros. Em um discurso na mostra Performance Racing Industry em Indianapolis, o vice-presidente de competição e engenharia da categoria, Bill Pappas, disse que a Indy está pesquisando algum tipo de para-brisa ou defletor.
“Acho que se pudermos conseguir algo que mantenha a cabeça do piloto abaixo de um para-brisa, ele deve atuar como um defletor”, disse Pappas na ocasião. “Se você pensar sobre o acidente de Justin Wilson, era uma possibilidade em um milhão, mas então você volta ao acidente de Felipe Massa; se ele tivesse uma espécie de proteção, ela provavelmente teria desviado a mola. Por isso essa deverá ser a solução mais provável”, completou.
Pista de Top Gear será transformada em “empreendimento imobiliário”
A administração do condado de Surrey, na Inglaterra, aprovou em uma votação apertada na última quarta-feira (14) um projeto para transformar o Aeródromo de Dunsfold em um loteamento com 1.800 novas casas. A notícia poderia passar batida por nós se não fosse um detalhe: o Aeródromo de Dunsfold é, também, o circuito de testes do Top Gear.
Segundo a BBC, os defensores da reforma do local dizem que, além da construção de casas mais acessíveis, isso também geraria novos empregos. Atualmente a BBC mantém mais de 100 atividades comerciais no aeródromo. Com a redesignação, o campo aéreo irá fechar suas pistas, que serão transformadas em um centro comercial. Como o circuito de Top Gear usa parte das pistas principais e de taxiamento, é possível que as próximas temporadas do programa vão acabar precisando de uma nova pista.
Nova geração do Suzuki Swift é revelada em catálogo
O novo Suzuki Swift apareceu mais uma vez antes do lançamento, desta vez em um catálogo oficial que foi fotografado e compartilhado na internet. O novo modelo mantém as proporções da atual geração e até um toque de sua silhueta atual, porém com elementos mais modernos, que trazem o carro para 2017.