Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Lamborghini apresenta Aventador Super Veloce Roadster
A Lamborghini apresentou neste fim de semana, em Monterey/EUA, a versão roadster do Aventador LP 750-4 Super Veloce. O modelo será oferecido em uma série limitada de apenas 500 unidades e é o primeiro roadster a ostentar tratamento “Super Veloce” reservado historicamente aos modelos V12 da marca.
Tal como seu irmão fechado, seu motor 6.5 V12 foi modificado para produzir 50 cv a mais que o Aventador comum, chegando a 750 cv a 8.500 rpm e 70,2 mkgf. O motor é combinado à transmissão semi-automática de sete marchas que distribui a força para as quatro rodas através de um diferencial Haldex. Tal como o SV cupê, ele também recebe a suspensão magnetorreológica, amortecedores acionados por pushrods e o sistema Lamborghini Dynamic Steering.
Ele também é 50 kg mais leve que o Aventador Roadster comum, resultando em uma relação peso/potência de 2,1 kg/cv. Com isso, ele é capaz de ir de zero a 100 km/h em 2,9 segundos, apenas 0,1 segundo mais lento que a versão fechada. A velocidade máxima é idêntica: 350 km/h.
Um recurso simples, mas que deve elevar a experiência sensorial a níveis épicos, é a janela traseira elétrica, que pode ser aberta para que o ronco dos 12 cilindros invada a cabine sem interferências. O teto removível é feito de duas peças de fibra de carbono, pesa somente 6 kg e pode ser guardado no bagageiro do carro. O Super Veloce Roadster será vendido somente no início de 2016, e custará €357.000 — ou R$ 1,4 milhão.
Mercedes-Benz mira a Bentley com o futuro Classe S Cabriolet
O projeto A217, da Mercedes-Benz, também tem estreia marcada para o Salão de Frankfurt e dará origem ao primeiro membro da família Classe S sem capota. Considerado um rival direto do Bentley Continental GT, o carro, que custará algo entre 100 mil e 200 mil libras esterlinas, segundo a revista britânica Autocar, terá a maior capota de lona já usada em um modelo de fabricação em série.
Totalmente automática, criada com múltiplas camadas e dotada de uma generosa janela traseira, ela foi criada para reproduzir o teto do Classe S Coupé, modelo do qual o conversível deriva. Por conta das particularidades da capota, porém, o porta-malas é mais longo e a traseira é mais angulosa. Além disso, as colunas do para-brisa são reforçadas, assim como a estrutura do carro, que tem uma linha de cintura diferente da do cupê.
No lançamento, o carro deve ter dois motores à disposição: o V8 4.6 do S500, biturbo, com 455 cv, e o V8 5.5, também biturbo, usado no S63 AMG, que oferece 585 cv. Dentro de alguns meses, deve ser oferecido também o V12 6.0 biturbo do S65 AMG, com 630 cv.
Sindicato dos motoboys promete parar São Paulo em 26/08
O SindimotoSP perdeu a paciência com a gestão Haddad. Em comunicado divulgado hoje, o sindicato dos moboys e motofrentistas convocou para o dia 26 deste mês uma paralisação da categoria e prometeu “parar SP” na maior manifestação já feita até hoje.
O estopim dessa nova manifestação parece ser a intenção da prefeitura de proibir a circulação de motos na pista expressa da Marginal Pinheiros, além da redução de velocidade nas marginais e a anunciada redução nas demais vias da cidade.
Veja abaixo o comunicado enviado à imprensa:
“Bom dia, jornalistas.
Cansado dos desmandos da prefeitura, o sindicato dos motoboys irá parar SP na maior manifestação já realizada pelos motofretistas e motociclistas em geral no dia 26/8, com saída às 15 horas da sede do SindimotoSP – Rua Dr Eurico Rangel, 40 / Brooklin Novo.
A manifestação sairá rumo à prefeitura de SP e depois à Câmara de Vereadores de SP.
Em ambas as instituições, serão entregues as seguintes reivindicações:
Nessa manifestação, diremos NÃO:
1. À proibição de circulação de motos entre os corredores de carro conforme artigo 56 do CTB.
2. Ao estreitamento de faixas nas vias públicas.
3. Para a falta de bolsões de estacionamento.
4. À construção de mais ciclovias e nada de faixas de segurança para motos.
5. À redução de velocidade, que tem de ser gradativa.
6. Às 500 mortes ocorridas com motociclistas em 2014.”
Kia divulga sketches do Sportage de quarta geração
A quarta geração do Kia Sportage será revelada no Salão de Frankfurt, mas a marca coreana quis dar pelo menos uma pista de como o carro será antes da apresentação oficial, em 17 de setembro. Para isso, recorreu a três sketches: um do interior, um da dianteira e um da traseira do novo carro.
Construído sobre a mesma plataforma do novo ix35, também chamado de Tucson, traz a grade em formato de boca de tigre ainda mais destacada, ainda que mais baixa. O estilo lembra muito o de um Cayenne, com linhas mais arredondadas e faróis alongados. Sob os para-choques, uma proteção em plástico metalizado lembra um extrator de ar.
Atrás, o carro virá com lanternas mais afiladas, aparentemente conectadas por um filete vermelho, do mesmo material que o usado nas lanternas. As rodas, sempre exageradas nos sketches, devem ser de aro 18, como as do modelo atual.
O interior é a parte do carro que promete mais novidades, com elementos do novo Sorento, mas também do Optima. O volante terá base reta, um sistema multimídia com uma tela grande, possivelmente sensível ao toque. As vendas do novo utilitário devem começar até o final do ano no exterior. Por aqui, o lançamento, se não acontecer na mesma época, não passa do comecinho do ano que vem.
Lotec Mercedes-Benz C1000 é colocado novamente à venda
O Lotec Mercedes-Benz C1000 foi criado em 1995 para um barão do petróleo dos Emirados Árabes Unidos. Cheio da grana e louco para ter o carro legalizado para as ruas mais rápido do mundo, ele encomendou à Lotec o automóvel, que levou cinco anos para ficar pronto e contou com a colaboração da Mercedes-Benz.
Equipado com um motor V8 5.6 e uma transmissão manual de cinco marchas da Hewland, ele ia de 0 a 96 km/h em 3,2 segundos e chegava à máxima de 431 km/h, segundo a empresa. Mas nunca bateu o recorde de velocidade nem deve ter achado circuito onde isso pudesse ser comprovado.
Colocado à venda no ano passado por US$ 1,2 milhão (falamos mais sobre ele aqui), este exemplar único não encontro comprador. Agora, ele tenta de novo mudar de dono e está na Carolina do Norte, nos EUA. Se a crise internacional estiver mesmo tão feroz quanto a brasileira, a chance de sucesso será ainda pior que no ano passado. Aguardemos os desdobramentos.
Reestilização do Toyota Land Cruiser é apresentada
Se o Toyota Bandeirante tivesse continuado a evoluir no Brasil, em vez de ter parado em sua terceira geração, a J40, ele talvez se parecesse hoje com o modelo reestilizado que acabou de ser apresentado no exterior. E provavelmente teria duas opções de V8: uma turbodiesel 4.5 de 272 cv e uma a gasolina, 4.6, de 309 cv.
Além da potência dos motores, o Land Cruiser, como é chamado o modelo no exterior, também teve a dianteira remodelada, com novos faróis e uma grade de moldura hexagonal com três barras horizontais. O para-choque traseiro, os puxadores das portas e os para-barros também são novos. O velho Bandeirantes deve estar orgulhoso do herdeiro…