FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

Lamborghini Marzal: o conceito com motor seis-em-linha central-traseiro volta a acelerar em Monaco

No fim dos anos 60, Ferruccio Lamborghini decidiu que a linha da marca precisava de mais um modelo além do Miura e do 400 GT. O primeiro foi o clássico supercarro com motor V12 transversal, perfil em forma de cunha e linhas inacreditavelmente belas assinadas por Marcello Gandini. O segundo era um cupê de motor dianteiro e dois lugares que era uma evolução direta do grand tourer 350 GT, que também usava um motor V12 e foi o primeiro carro a usar a marca Lamborghini na história. Ferruccio acreditava que a Lamborghini deveria oferecer um carro mais civilizado, com quatro lugares de fato– o 400 GT até podia acomodar duas crianças (ou dois adultos desapegados de sua dignidade), mas não havia sido feito para isto. Então, ele chamou Marcello Gandini da Bertone para desenhar este carro. O resultado foi o Lamborghini Marzal. Com o nome de uma raça de toros de lidia (que significa "touros de luta" em espanhol) bastante agressiva – sendo, de fato, o seg