FlatOut!
Image default
Zero a 300

Lamborghini SC20 é revelado, Porsche voltará a Le Mans com novo Hypercar, Kia Niro no Brasil em 2021 e mais


Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Lamborghini SC20 é apresentado com 780 cv

A Lamborghini apresentou mais um superesportivo baseado no Aventador – nem parece que ele já tem quase dez anos de idade. Desta vez, a novidade é o Lamborghini SC20, um track monster totalmente aberto (sem teto, nem para-brisa) com uma versão de 780 cv do V12 de 6,5 litros e que, incrivelmente, é 100% legalizado para as ruas.

O SC20 foi criado pela Squadra Corse, a equipe de corridas da Lamborghini, que também encarregou-se do recente SCV12. Sua potência é exatamente a mesma do Aventador SVJ. O visual, segundo a Squadra Corse, foi inspirado não apenas pelas variantes mais radicais do Aventador, mas também pelo Veneno Roadster, pelo Diablo Roadster, e pelo Gallardo Concept S (que era uma barchetta com cockpit bipartido).

O Lamborghini SC20 traz alguns elementos inspirados pelo Sián, como as lanternas traseiras, e recebeu uma pintura especial chamada “Bianco Fu” com detalhes em azul “Cepheus Blue”. No interior há muita fibra de carbono exposta, além de maçanetas internas feitas de alumínio maciço e saídas de ar impressas em 3D. Os bancos e painel são revestidos em Alcantara.

Não foram divulgadas muito mais informações a respeito do carro, exceto que se trata de uma encomenda especial de um cliente cuja identidade é mantida em segredo – bem como a quantia desembolsada.

 

Porsche voltará a correr em Le Mans e divulga teaser de novo Hypercar

“E volta o cão arrependido…” Não houve como não lembrar desta icônica frase quando vimos que a Porsche tornará a correr nas 24 Horas de Le Mans depois de abandonar a categoria e dizer que passaria a dedicar-se à Fórmula E.

Claro, não deixa de ser uma boa notícia. A fabricante alemã anunciou que estará no grid do WEC e das 24 Horas de Le Mans em 2023 com um novo Hypercar, o sucessor do incrível 919 Hybrid.

O comunicado vem na rabeira da Audi, que seguiu uma trajetória semelhante: abandonou o WEC, disse que focaria-se em carros elétricos, e há poucas semanas anunciou que voltaria à competição. Certamente tem a ver com o fato de a poeira do Dieselgate ter baixado – agora que o Grupo Volkswagen assumiu de vez seu comprometimento com os carros elétricos de rua, suas marcas podem voltar a focar-se em competições mais tradicionais.

O anúncio da Porsche veio acompanhado de um teaser, na forma de alguns desenhos estilizados do carro. Feito para a categoria LMDh (que chamamos de Hypercars), o protótipo parece ter linhas mais próximas de um supercarro de rua. Mais informações, por enquanto, ficarão pra depois.

 

Kia Niro: SUV híbrido é confirmado para o ano que vem

A Kia não é muito boa com o timing de seus lançamentos no Brasil – tomemos como exemplo o Kia Rio, hatchback competente que divide plataforma com o HB20, mas já está ultrapassado em design e por não teve impacto algum no mercado.

Agora, a fabricante coreana quer apostar em algo mais rentável e atual. Assim, será lançado no Brasil o SUV híbrido Kia Niro. Segundo o presidente da Kia no Brasil, José Luiz Gandini, ele chegará ainda no começo de 2021 e será responsável por “inaugurar um ano de híbridos e elétricos”.

O Kia Niro é equipado com um motor 1.6 aspirado de 105 cv, mais um motor elétrico de 44 cv. A potência combinada é de 141 cv, com 27 kgfm de torque. Com baterias de 1,56 kWh, o Kia Niro é capaz de rodar até 21 km com um litro de combustível.

O novo SUV já tem alvo certo: os novos Corolla Cross e Jeep Renegade 4xe, além do Ford Escape e dos futuros SUVs da Fiat. Sendo assim, espera-se que ele custe algo entre R$ 150.000 e R$ 180.000, dentro da faixa do segmento.

 

Toyota inaugura primeira GR Store em São Paulo

A Toyota inaugurou sua primeira GR Store no Brasil. O espaço fica na concessionária T-Drive, no bairro de Alphaville, em São Paulo (SP). Trata-se de um local para que os fãs da divisão esportiva Gazoo Racing possam comprar não apenas acessórios para seus carros, mas também suvenires como roupas, bonés, máscaras, óculos de sol, canecas, mochilas e chaveiros.

Os acessórios para os carros incluem rodas, grades, amortecedores esportivos, frisos e emblemas, disponíveis para Corolla, Hilux e Yaris.

 

A loja em Alphaville é apenas a primeira, segundo a Toyota. Estão previstas mais quatro inaugurações em 2021: em Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Sorocaba (SP) e Cuiabá (MT), bem como um serviço de e-commerce.

 

Jaguar apresenta conceito Vision Gran Turismo SV

A Jaguar apresentou seu mais novo conceito do programa Vision Gran Turismo, feito em parceria com a Sony e com a Polyphony Digital. Quer dizer, na verdade, trata-se de uma atualização de seu conceito anterior, apresentado em 2019 e disponível em Gran Turismo Sport.

O Jaguar Vision Gran Turismo SV é como uma versão de competição daquele carro. A carroceria traz as mesmas formas básicas, porém com pintura de corrida e novos componentes aerodinâmicos de fibra de carbono. Tudo virtual, claro.

Segundo a Jaguar, o carro tem quatro motores elétricos, um em cada roda – suficientes para entregar 1.902 cv e absurdos 342,6 kgfm de torque. Com isto, ele vai de zero a 100 km/h em 1,65 segundos e tem velocidade máxima de 410 km/h.

Com Gran Turismo 7 a caminho, a Polyphony não diz se o carro estará disponível no novo título da franquia ou em Gran Turismo Sport, que ainda deve receber atualizações por mais algum tempo.

 

ESTA Chevy GMC 500 2.0 16V Turbo
PODE SER SUA!

Clique aqui e veja como