foi em 5 de outubro de 2016 que a lamborghini assombrou o mundo com seu huracan performante ao concluir uma volta completa em nurburgring nordschleife em 6 52 01 — o que superou o tempo do todo poderoso porsche 918 spyder em praticamente cinco segundos [gt40 content search= lamborghini widget= 1 ] o video onboard contudo levantou questionamentos da imprensa automobilistica e de especialistas em nurbrugring o video mostrava um huracan performante sem banco do passageiro sem forraçoes no teto e no assoalho portas com todos os acabamentos removidos painel sem forraçao equipado com roll cage e sem comandos do sistema multimidia e sem sistema de ventilaçao uma configuraçao bem diferente daquela que se encontra nas lojas [youtube id= zhpbhuplbky width= 620 height= 350 ] como se nao bastasse o alivio de peso do carro em relaçao ao que a lambo vende o video aparenta se acelerado em alguns trechos o que supostamente pode ter ajudado a reduzir o tempo de volta do carro como resultado apesar de fazer o carro mais rapido em nurburgring nordschleife o recorde nunca foi bem aceito pelos entusiastas ao menos nao de forma unanime como os outros recordes avance 11 meses na historia direto para 20 de setembro de 2017 a porsche anuncia que recuperou o recorde em nurburgring nordschleife com seu recem lançado 911 gt2 rs cravando 6 47 3 o video onboard mostra que o carro manteve seu interior original e nao usou nenhum recurso de alivio de peso que nao fosse oferecido aos clientes ate mesmo o banco do passageiro original foi mantido a unica modificaçao aparente e o banco do piloto que foi substituido por um modelo concha para suportar melhor o corpo como no huracan [youtube id= fh8_2zqz3xm width= 620 height= 350 ] por isso quando a lamborghini anunciou o aventador svj pouca gente esperava que ele pudesse recuperar o recorde afinal o aventador sv sequer superou o tempo do 918 spyder mesmo com quase 150 cv a mais que o huracan performante o aventador ainda e um carro essencialmente mais pesado uma vez que seu porte e seu motor sao maiores como seria possivel mas ai a lambo apareceu com uma serie de teasers do aventador svj no ultimo domingo clamando superlativos sobre o carro mas principalmente mostrando o em nurburgring nordschleife foi quando a luz de alerta do flatout acendeu ninguem faz uma campanha dessas em nur sem ter conseguido um recorde simplesmente nao faz sentido do ponto de vista publicitario e nao apenas isso a lamborghini sabe que o recorde do huracan nao convenceu todo o mundo repetir a dose seria altamente nocivo para a imagem da marca de repente a possibilidade do recorde se tornou real entao nesta manha 26 veio a confirmaçao apos o vazamento de um documento pela revista alema auto motor und sport o aventador svj que ainda sera lançado quebrou o recorde em nurburgring nordschleife ao completar a volta em 6 44 97 — superando o gt2 rs em pouco mais de 2 3 segundos [youtube id= qrsq35et ey width= 620 height= 350 ] agora no inicio desta tarde a lamborghini divulgou o video onboard e fez questao de ressaltar que o recorde foi certificado pela remak que gerenciou o tempo e os dados de gps usando instrumentos vbox racelogic durante a sessao privada da marca no circuito a marca tambem revelou que o carro estava equipado com os pneus pirelli p zero com especificaçao especial para o svj opcionais de fabrica bem como o sistema ala 2 0 uma evoluçao do ala que equipa o huracan performante alem disso segundo o press release o carro tem relaçao peso/potencia de 1 98 kg/cv superando o 911 gt2 rs em 0 11 kg/cv e aqui começam os detalhes aos quais precisamos estar atentos a relaçao peso/potencia do gt2 rs e 2 09 kg/cv considerando seu peso em ordem de marcha a lamborghini tradicionalmente usa o peso seco de seus carros para esta relaçao o que significa que caso o documento vazado esteja correto e ele tenha mesmo 770 cv seu peso seco sera 1 524 kg coincidentemente o lamborghini centenario tem os mesmos 770 cv e uma relaçao peso/potencia de 1 97 kg/cv considerando o peso seco com fluidos ordem de marcha ele vai para 1 764 kg e possivel portanto que o aventador svj nao seja tao mais leve que o sv mas isso e mera especulaçao o onboard recorde 100% legitimo mas a certificaçao da remak comprova que o tempo e legitimo — o svj completou mesmo os pouco mais de 20 000 metros em 6 44 97 o video sem ediçao tambem ajuda a eliminar a ma impressao causada pelo video do huracan performante dois anos atras a lamborghini nao editou o video nem alterou o tempo mas o onboard mostra que o carro tambem esta com interior aliviado sem banco do passageiro sem comandos de ventilaçao e sistema multimidia aparentemente esta sem o revestimento do teto sem carpetes e sem o acabamento interno da porta nao ha sequer um retrovisor interno alem disso ele esta com uma gaiola de proteçao integral o que aumenta a rigidez a torçao e modifica toda a calibragem da suspensao pois sem a flexao da carroceria toda a transferencia de peso sobrecarrega a suspensao que precisa ser retrabalhada para manter o equilibrio dinamico do carro isso tambem contribui para o balanço dinamico tipico de carros de corrida que o aventador svj esta exibindo no video em diversas curvas o carro escapa de frente exigindo a correçao do piloto e ele esta com uma tendencia sobre esterçante que pode ser notada durante o trail brakin — como aos 5 32 quando a traseira decide passar o resto do carro no pflanzgarten antes do mini carrossel outro fator notado pelo juliano enquanto conversavamos sobre o video e o ruido dos pneus que emitem uma nota mais grave que os pirelli trofeo r regulares — provavelmente devido a especificaçao desenvolvida para a lamborghini por ultimo ha uma outra questao que devemos levar em consideraçao o aventador svj ainda nao foi lançado portanto nao sabemos quao perto/distante do modelo produzido em serie este prototipo esta em termos de acabamento e alivio de peso e isso e algo que so vamos descobrir daqui a mais ou menos um mes quando o svj for apresentado oficialmente e tiver seus dados revelados
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