este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente projeto de lei quer identificaçao de motorista iniciante no carro um projeto de lei em tramitaçao na camara dos deputados planeja tornar obrigatoria a identificaçao de carros conduzidos por motoristas iniciantes ainda habilitados com a permissao para dirigir a habilitaçao provisoria a medida e adotada em varios paises como inglaterra japao australia espanha e portugal o projeto foi aprovado pela comissao de viaçao e transportes na semana passada e sera analisada pela comissao de constituiçao e justiça e de cidadania ccjc caso seja aprovada por tramitar em carater conclusivo a lei entrara em vigor em 30 dias a menos que seja vetada pela presidencia da republica a aplicaçao da lei contudo dependera de uma resoluçao do contran para definir o tipo de identificaçao e os padroes da identificaçao a ser usada pelos motoristas a ausencia da identificaçao sera considerada infraçao grave o que cassa a habilitaçao provisoria e o carro devera ficar retido para regularizaçao — o que nao faz muito sentido se a habilitaçao provisoria sera cassada [gt40 content search= 1 0 widget= 1 ] faixas de pedestres iluminadas em todo o brasil outro projeto de lei aprovado recentemente pela comissao de viaçao e transportes e o pl 8729/17 que pretende tornar obrigatoria a iluminaçao de faixas de pedestres em todo o brasil a proposta foi inspirada em um projeto de 1996 da companhia de engenharia de trafego de sao paulo que visava instalar iluminaçao nas principais travessias da cidade o projeto tambem esta tramitando em carater conclusivo o que significa que uma vez aprovado pela comissao de constituiçao e justiça e de cidadania ccjc entrara em vigor automaticamente a menos que seja vetado pela presidencia da republica como a identificaçao dos condutores iniciantes os criterios para padronizar a iluminaçao deverao ser definidos pelo contran [gt40 content search= mustang widget= 1 ] lamborghini aventador svj pode superar o recorde do gt2 em nurburgring parece que estamos prestes a testemunhar uma serie de novos recordes que transformarao a marca dos 6 minutos e 45 segundos o novo patamar de tempos em nurburgring nordschleife na semana passada foi o porsche gt3 rs que chegou aos 6 56 segundos posicionando se como o terceiro carro mais rapido do inferno verde e o segundo carro mais rapido com motor aspirado no circuito agora a lamborghini que ja tem o recorde entre os motores aspirados com o huracan performante esta tentando um novo recorde com seu futuro modelo o aventador svj o carro foi flagrado no circuito pelo youtuber misha charoudin completando uma volta em 6 54 — tempo cinco segundos mais baixo que o do aventador sv ainda e um tempo maior que o do huracan performante porem o tempo foi cravado com a pista aberta a outros carros em condiçoes ideais com a pista livre como em todos os recordes no circuito e plausivel que ele supere o huracan e chegue a casa dos 6 50 o que o coloca como um serio desafiante ao 911 gt2 rs [youtube id= rdpakosutyk width= 620 height= 350 ] o aventador svj devera ser 30 kg mais leve que o super veloce enquanto sua potencia devera ficar entre 750 e 770 cv isso significa que ele tera praticamente o mesmo peso do 911 gt2 rs serao 1 495 kg do lambo versus 1 475 kg do gt2 rs e tera entre 50 e 70 cv a mais alem da traçao integral para ajudar nas saidas de curvas ambos sao equipados com esterçamento das rodas traseiras alem disso o aventador svj devera receber um pacote aerodinamico semelhante ao do huracan performante capaz de gerar ainda mais downforce que no sv seria um tiro no escuro arriscar qualquer palpite sobre o que o aventador svj sera capaz de fazer no inferno verde tudo o que esperamos e que os bolonheses sejam mais transparentes e nao voltem a recorrer a pneus com composto especial em sua tentativa de recorde [gt40 content search= lamborghini widget= 1 ] dodge challenger hellcat tera 735 cv e capo dual snorkel na linha 2019 a dodge começou a divulgar a linha 2019 do challenger e e claro que eles nao fariam isso usando a versao de entrada mas sim seu modelo regular mais radical o srt hellcat o demon e uma serie limitada lembra ha alguns meses eles passaram a oferecer o pacote shakedown que inclui faixas assimetricas e duas cores classicas do catalogo da dodge agora o carro ira ganhar o classico capo dual snorkel dos anos 1970 o capo dual snorkel era adotado por carros como o challenger r/t 440 six pack e o plymouth barracuda gran coupe e sera 100% funcional no hellcat admitindo ar fresco diretamente para as caixas da admissao do muscle car alem disso com o fim do demon e possivel que a dodge passe a oferecer alguns de seus equipamentos como opcionais no hellcat como o transbrake os pneus nitto e o sistema de resfriamento do motor pelo ar condicionado e o modo arrancada alem disso a potencia do v8 devera subir de 717 cv para 735 cv estas atualizaçoes do hellcat deverao ser a ultima renovaçao do challenger a fca pretende substituir o challenger em 2021 quando ira finalmente aposentar sua plataforma da era daimler chrysler para adotar a plataforma do atual maserati ghibli [gt40 content search= dodge widget= 1 ] jaguar ja esta planejando o project 9 a jaguar ainda nem lançou o project 8 — a versao v8 do seu seda medio xe que quebrou o recorde entre os sedas em nurburgring nordschleife — e ja começou a falar de seu proximo projeto especial o project 9 quem antecipou a novidade foi o proprio chefe da divisao special vehicle operations john edwards em entrevista ao top gear havera um project 9 mas ainda nao decidimos como ele sera nao precisa ser necessariamente um carro de alto desempenho fazemos as regras a medida em que evoluimos disse os dois primeiros modelos o project 7 e o project 8 foram dois supercarros que trouxeram um pouco da esportividade superlativa que a jaguar havia guardado em uma prateleira desde o fim do xj220 — apesar dos modelos r o project 7 por exemplo era um speedster de 575 cv criado pelo brasileiro cesar pieri e aprovado por ian callum que se tornou o jag mais potente da historia da marca o project 8 e equipado com o mesmo v8 5 0 supercharged porem com 600 cv em vez de apenas 575 cv o que foi suficiente para torna lo o seda mais rapido em nurburgring com 7 21 agora considerando essa historia de que ele nao precisa ser necessariamente um carro de alto desempenho nao seria surpresa se o project 9 fosse um suv de altissimo luxo como o range rover autobiography quem apostaria nisso [gt40 content search= jaguar widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.