FlatOut!
Image default
História

Lendas de Le Mans: Alfa Romeo 8C 2300, o tetracampeão dos oito cilindros em linha

Antes de se tornar a famosa marca do cuore sportivo, a grade que decora tantos de seus esportivos elegantes e sonoros, a Alfa Romeo foi uma das várias fabricantes que surgiram praticamente junto com o automóvel – em 1910, ainda como Anonima Lombarda Fabbrica Automobili (A.L.F.A.). Como era natural na época, não demorou para que os carros da Alfa fossem colocados para disputar corridas. Foi nas pistas que a Alfa ganhou sua reputação, especialmente quando interrompeu a brilhante sequência de vitórias da Bentley em Le Mans. O responsável por isto foi o o Alfa Romeo 8C 2300, que venceu a prova entre 1931 e 1934. Nos anos 1930 a Alfa não era nenhuma novata no automobilismo; na década anterior a marca italiana já havia se mostrado uma das grandes forças nas corridas de turismo. Seus primeiros modelos, como o RL, tinham versões de competição que faziam bonito nos Grand Prix, as primeiras corridas organizadas da história, com nomes como Enzo Ferrari e Ugo Sivocci ao volante (aliás,