A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Lewis Hamilton conquista o título de F1, Vettel a 350 km/h com a F12berlinetta, um SUV do Wolverine com garras de adamantium e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Lewis Hamilton vence o GP de Abu Dhabi e conquista o título; Felipe Massa chega em segundo lugar

Captura de Tela 2014-11-24 às 09.58.53

Lewis Hamilton faturou o GP de Abu Dhabi no último domingo (23) e garantiu 50 pontos para se sagrar bicampeão mundial de Fórmula 1, superando seu colega de equipe e amigo de longa data Nico Rosberg, que chegou em 14º lugar após uma série de problemas com o carro.

Com a conquista, Hamilton se torna o segundo inglês a vencer duas vezes o campeonato — o outro é o Graham Hill, pai de Damon — e o quarto britânico a repetir um título mundial depois de Jim Clark, Hill e Jackie Stewart. Hamilton largou em segundo lugar, mas passou Rosberg logo na primeira curva e abriu uma vantagem de 2,5 segundos que durou até metade da corrida, quando o carro de Rosberg sofreu uma pane no sistema de recuperação de energia e começou a perder desempenho.

Quem se deu bem com o problema de Rosberg foi Felipe Massa, que acabou assumindo a ponta após a parada de Hamilton e lá ficou até as últimas voltas, quando precisou trocar os pneus. Ao voltar para a pista, o brasileiro começou a baixar tempos de volta e a se aproximar de Hamilton, diminuindo mais de 1 segundo por volta, mas não foi suficiente. Mesmo assim, Massa diz ter ficado satisfeito com o resultado e acredita que seu segundo lugar e o terceiro de Bottas são um bom ponto de partida para o desenvolvimento para 2015.

 

 

Ferrari chega a 350 km/h em rodovia de Abu Dhabi — supostamente com Sebastian Vettel ao volante

Nesta último fim de semana começou a circular pela internet um vídeo da Ferrari F12berlinetta andando a 350 km/h em uma rodovia de Abu Dhabi, possivelmente com Sebastian Vettel ao volante.

O vídeo foi gravado pelo jornalista alemão Matthias Malmedie, que publicou a gravação em seu Facebook horas depois do anúncio da contratação de Vettel pela Ferrari com a descrição “Ich liebe #Vettel ! Kaum ist er offiziell bei #Ferrari unter Vertrag, fährt er sich in Abu Dhabi den Frust von der Seele:))) #f12” — algo como “Adoro #Vettel! Assim que ele teve seu contrato oficializado com a Ferrari, ele tirou a frustração de sua alma em Abu Dhabi”. Será que o alemão decidiu comemorar com um pouco de hooning?

 

Kia apresenta Sorento X-Car com garras de adamantium… ou quase isso

Kia-X-Car-1

Para celebrar a parceria com os estúdios 20th Century Fox  no filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, a Kia apresentou uma versão do seu SUV Sorento com as garras de adamantium do Wolverine por todos os lados batizada de X-Car.

Kia-X-Car-2

Segundo a fabricante, o carro será parte de uma ação promocional que acontecerá no Australian Open. A empres irá lançar um comercial com Rafael Nadal acompanhado pelos X-Men salvando o torneio de tênis do ataque dos Sentinelas com a ajuda do Kia X-Car. O carro será exibido em Melbourne, durante a competição, que acontece entre 19 de janeiro e 1º de fevereiro de 2015.

 

Mercedes lança versão Maybach do Classe S

002Maybach-sm

Depois de encerrar a marca Maybach, a Daimler voltou a usar o nome de seus modelos mais luxosos para a versão topo de linha do Mercedes Classe S. Assim como aconteceu com a AMG, que se tornou Mercedes-AMG, o modelo se chamará Mercedes-Maybach, e será a versão mais luxuosa da Classe S.

004Maybach-sm

O Mercedes-Maybach S600 é 20,5 cm maior que o Classe S 600, e compartilha o mesmo design exterior. Por dentro é que estão todas as diferenças. O motor é o V12 biturbo de seis litros que produz 532 cv e 84,5 mkgf para levar o luxuoso sedã aos 100 km/h em 5 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.

015Maybach-sm

O modelo vem com o Chauffeur Package, que dá mais espaço para as pernas dos passageiros do banco de trás e também permite que os bancos traseiros tenham o encosto reclinado e descanso para as pernas. Cada ilustre passageiro tem seu próprio monitor com alto-falantes integrados exclusivos e até uma almofada combinando com o padrão de acabamento dos bancos.

007Maybach-sm

A cereja do bolo é um perfume que vem com o pacote AIR-Balance, chamado Agarwood. A Mercedes não explicou exatamente como funciona, mas provavelmente trata-se de um sistema de odorização do interior do veículo.

 

Será este o Pagani Huayra Nürburgring Edition?

208255740633541232

Há alguns meses soubemos que a Pagani está trabalhando em uma versão exclusiva de pista do Huayra — algo parecido com o Zonda R. O modelo foi visto pela primeira vez em Nürburgring, e só voltou a aparecer nesta semana, quando foi flagrado pelo site Arthomobiles em testes, vestindo camuflagem e uma placa especial com as palavra Z0NDA.

Ainda não há nada confirmado, mas espera-se que o modelo seja limitado a 25 unidades e será mais leve que o Huayra graças ao uso extensivo de fibra de carbono. O motor V12 biturbo fornecido pela AMG também ganhará upgrades para produzir mais potência que os atuais 710 cv e 101,7 mkgf de torque. A data de lançamento ainda não foi confirmada.

Matérias relacionadas

Subaru WRX vs. bomba de palitos, o resgate dos Corvettes do Museu, Dodge Challenger Shaker e mais!

Leonardo Contesini

Porsche 911 chega a 1 milhão de unidades, o fim da Lancia, BMW começa a divulgar o novo Série 8 e mais!

Leonardo Contesini

Fat Boy: a história de uma das motos mais lendárias (e polêmicas) da Harley-Davidson

Dalmo Hernandes