Já sabemos que a maneira mais radical de se melhorar o desempenho de um carro é o swap (troca) de motor — e também é uma das mais difícieis: é preciso levar em consideração a compatibilidade dos pontos de fixação, a eletrônica, o peso, a praticidade e o custo do "transplante". Ou você pode ignorar tudo isso e dar um jeito de espremer um motor V8 em um compacto — como este alemão fez, colocando o V8 de 4,2 litros de um Audi A8 no diminuto cofre de um Volkswagen Lupo. WAT?!
O responsável pela obra se chama André Pötzsch, e seu objetivo era simples: juntar o maior motor com o menor carro do grupo VW que ele pudesse encontrar. Depois de alguma pesquisa, ele chegou ao Volkswagen Lupo e ao motor W12 de seis litros, 48 válvulas e 450 cv usado em modelos como Volkswagen Phaeton e Touareg, Audi A8 e no Bentley Continental GT. Maior do que isso, só o fantasioso W16 quadriturbo de oito litros do Bugatti Veyron.
Acontece que o W12 era grande demais. André sabia que conseguiria adaptá-lo