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História Zero a 300

M1: os 40 anos do primeiro supercarro de motor central-traseiro feito pela BMW

Há quatro anos, em 2014, a BMW colocou no mercado o i8, esportivo híbrido que, com seu visual de conceito, parece ter vindo do futuro. Ele tem um motor elétrico de 145 cv para mover as rodas dianteiras e, para as traseiras, um quatro-cilindros turbinado de 231 cv – que fica logo atrás dos bancos. A potência combinada é de 365 cv, e o i8 é capaz de ir de zero a 100 km/h em 4,6 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h. Parece um carro bem interessante, e um detalhe: ele é só o segundo BMW na história a trazer o motor (ou, em seu caso, um dos motores) em posição central-traseira. O que é incrível, pensando bem – a fabricante da Baviera orgulha-se abertamente da esportividade inerente de todos os seus carros, mas nunca adotou para valer a configuração mecânica mais esportiva que existe. Mas quando eles o fizeram, ah... fizeram bem feito. O primeiro BMW de rua com motor central-traseiro foi o incrível BMW M1, que em 2018 completa 40

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