Salve, pessoal! Hoje, quarta-feira, trazemos a vocês mais uma lista temática do GT40. Trata-se da continuação de uma lista anterior, na qual separamos alguns dos hot hatches mais bacanas à venda no site. Como hot hatches são muito populares entre os leitores, nada mais justo! Aliás, uma das coisas bacanas do GT40 é a possibilidade de fazer pesquisas bem específicas – experimente, por exemplo, digitar “hatch turbo” na caixa de pesquisa.
Mais uma vez, tentamos fazer uma lista variada, que englobasse carros com turbo e engine swap ao lado de carros originais impecáveis, e também passear por diferentes faixas de preço. E procuramos evitar carros que já apareceram muitas vezes. Temos muitos hatches anunciados no GT40 (cerca de 500!) e a certeza de que há combustível para mais seleções – não esqueça de deixar as suas sugestões nos comentários. E cole o link, para que a comunidade possa saber de que carro você está falando!
Como de costume, é importante reforçar que esta é uma situação diferente das listas de anúncios de pessoa física, que seguem uma ordem cronológica: escolhemos a dedo os carros desta lista, e todos são interessantes em nossa opinião – há uma razão por trás de cada escolha. Entendido? Então, bora lá!
Este VW Golf Mk4 fabricado em 2000 teve o motor 1.8 turbo 20v preparado com kit stroker 1.9, pistões forjados, downpipe e filtro cônico – certamente rende mais que os 180 cv originais. O câmbio é manual de cinco marchas. O carro também recebeu os bancos de couro do Audi A3, sistema de som com bluetooth e rodas TSW de 18 polegadas com pneus novos, sendo que as originais acompanham o carro. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Este outro hatch turbinado é todo original, o que não é exatamente um problema. Trata-se de um Subaru Impreza WRX 2008, equipado com um flat-four de 2,5 litros com turbo e 230 cv, além de tração integral e câmbio manual de cinco marchas. O proprietário diz que o carro tem 90.000 km rodados e que recebeu algumas modificações, como a grade do WRX STI japonês, rodas Enkei RS05 e pneus novos. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Prefere o rival do Impreza WRX? Então você provavelmente vai curtir este Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart, movido por um 2.0 16v turbo de 250 cv, acoplado a uma caixa de dupla embreagem e seis marchas com tração nas quatro rodas. De acordo com seu proprietário, o Lancer tem 45.100 km rodados e é um carro de manutenção “rigorosamente em dia”. O dono também diz que aceita negociar o valor. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
A engenharia alemã te agrada tanto quanto a tradição britânica? Se liga neste Mini Cooper JCW 2016, que tem pouco menos de 14.000 km declarados e é movido por um motor 2.0 turbo de 231 cv, com câmbio automático de seis marchas. O anunciante diz que o carro fez todas as manutenções em concessionária, sendo “muito bem cuidado”. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Este Peugeot 206 Allure veio de fábrica com 113 cv em seu motor 1.6 16v, mas o proprietário diz que seu exemplar passou por uma reprogramação eletrônica e recebeu um filtro esportivo, rendendo um pouco mais. O hatchback fabricado em 2008 também ganhou suspensão preparada, rodas de 16 polegadas, pneus novos e algumas modificações estéticas, como faróis com projetores e lanternas do Peugeot 207. O interior recebeu o volante do Peugeot 208 e sensores de chuva e crepuscular, além de alavanca com curso mais curto do que o original. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se quer algo francês com mais pegada, pode ser que este Citroën DS3 te agrade mais. O carro é equipado com um motor 1.6 16v turbo de 165 cv e câmbio manual de seis marchas e, de acordo com seu dono, o carro é totalmente original, sem qualquer modificação estética ou mecânica. O carro foi fabricado em 2012 e tem 65.200 km declarados. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Está cada vez mais difícil encontrar um Civic Si de quinta geração original e bem conservado como este exemplar de 1995. O proprietário garante que o carro está em perfeito estado, rodando apenas com gasolina Podium, e que tudo nele funciona perfentamente – incluindo o motor, um fabuloso 1.6 16v com comando variável VTEC e 160 cv, capaz de girar a mais de 8.000 rpm. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O anúncio deste Fiat Bravo T-Jet 2013 informa apenas a quilometragem: 45.500 km marcados no hodômetro. Dito isto, parece mesmo um exemplar muito bem cuidado e original. O motor é um 1.4 16v com turbo e 152 cv, acoplado a uma caixa manual de seis marchas – o bastante para ir de zero a 100 km/h em 8,7 segundos, com máxima de 206 km/h. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Um dos pocket rockets mais bacanas já vendidos no Brasil é o Suzuki Swift Sport, movido por um belo quatro-cilindros 1.6 16v de 142 cv, acoplado a uma caixa manual de seis marchas. É um conjunto bacana, com 0-100 km/h na casa dos oito segundos e máxima de 210 km/h. O proprietário diz que o carro está revisado e que é todo original – “nada para fazer”, são suas palavras. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Originalmente o Gol TSi era a versão “esportivada” do hatch da Volks, com visual que remetia ao GTI e uma sigla bacana, mas com motor 1.8 8v de 90 cv em vez de um 2.0 de 8v ou 16v. No entanto, em 1998 o TSi passou a vir com motor 2.0 de 110 cv – caso deste exemplar, exceto que atualmente ele tenha turbo, componentes forjados e cerca de 300 cv. O proprietário também diz que instalou as rodas do Gol GTI 16v. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O visual inconfundível do Alfa Romeo 145 Quadrifoglio já basta para seus fãs, mas ele ainda tem um 2.0 Twin Spark (duas velas por cilindro) 16v de 150 cv, câmbio manual de cinco marchas e uma belo ronco, além de ergonomia excelente e dirigibilidade refinada para um tração-dianteira. O proprietário diz que seu exemplar tem 155.000 km rodados, está revisado e vem com pneus novos. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se um hatch de tração traseira já é divertido por si só, que tal um Chevette hatch turbinado? Este exemplar tem motor 1.6 forjado com tubo KKK, intercooler e injeção programável FuelTech FT500 com data logger. O carro ainda tem freios a disco nas quatro rodas, banco concha para o motorista, volante Lotse de saque rápido e rodas Binno de 16 polegadas. Segundo seu proprietário, o Chevette rende cerca de 290 cv nas rodas, com o turbo operando a 2 bar. Ele diz que estuda trocas por carros fabricados em 2010 ou depois. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]