ola nobres amigos este sera o ultimo episodio dessa historia e termino essa serie contente por ter documentado o processo de compra reparo e modificaçao desse projeto por ter focado mais na parte mecanica do projeto ate entao nao faria sentido postar tantas fotos da estetica do carro mas isso vai mudar no episodio de hoje antes gostaria de agradecer a todos que acompanharam e apoiaram o projeto ao longo do primeiro e segundo episodios agradecendo a um ex colega cuja sem a influencia talvez eu nao tivesse conhecido o blog e obviamente nao teria conhecido voces tambem utzig thanks bro bem decidi iniciar a customizaçao do focus pelo mais simples pintando os para barros lixando passando primer para base e verniz para finalizaçao em mais um sabado normal com agradaveis 10ºc pela manha fui tirar as rodas do carro para dar inicio ao processo de reparo e pintura das mesmas inicialmente fazendo somente as rodas traseiras podendo assim me concentrar mais em poucas peças ao mesmo tempo com a ajuda da minha genial esposa consegui isolar os pneus usando sacos plasticos e uma espatula plastica fotografei e removi os pesos do ultimo balanceamento lixei tudo passei a primeira mao de primer e deixei descansar aproveitei o tempo disponivel embora o clima nao estivesse tao agradavel para instalar os para barros traseiros e tambem um pequeno extra adquiri uma ponteira dupla para o escapamento por apenas $10 mas foi necessario cortar uma pequena parte do cano original para que este entrasse no lugar foi uma instalaçao rapida e o resultado ficou bem legal mais algumas aplicaçoes de primer tinta e verniz ao longo de dois dias proveram uma cobertura final uniforme resistente e brilhante em ambas as rodas durante a remoçao das rodas traseiras havia notado uma pequena folga no rolamento do lado do passageiro e depois que o rolamento do lado do motorista explodiu a 120km/h algumas semanas antes eu sabia que aquilo poderia ser importante comprei as peças necessarias efetuei o reparo em menos de uma hora mas cometi um erro no processo ao efetuar o transplante do anel de tom do abs apresentado acima com a superficie magnetica preta nao o encaixei suficientemente para dentro no centro do tambor fazendo com que raspasse no sensor de velocidade que fica a poucos milimetros de distancia fazendo assim com que a peça fosse irremediavelmente danificada o sistema de abs apresentou mau funcionamento acionando indesejadamente sempre que eu reduzia a velocidade lentamente o que foi remediado removendo o fusivel do mesmo e mantendo o sistema desligado ate conseguir um novo anel as opçoes seriam comprar no ebay pagando $30 e esperar uma semana ate a chegada ou ir ao junkyard desmontar alguns carros em uma tempestade de neve torcendo para nao cobrarem caro pois nem estava catalogada no sistema deles como um incuravel gearhead escolhi a segunda opçao passei duas horas desmontando tres carros ate encontrar um anel digno de uso aproveitando para pegar umas coisas mais quando passei no caixa o gerente me olhou cheio de neve com frio e sujo de graxa e disse apenas tenha um bom dia eu fiquei alguns segundos realizando na minha cabeça o que havia acontecido enquanto o gerente abria a porta para que eu nao precisasse largar o carrinho inacreditavel nao e mesmo dentre os itens adquiridos estao claro o anel de tom do abs um estojo com manuais e encartes acompanhados por um cd de apresentaçao do focus e ainda a bota em couro do freio de mao nos dias seguintes finalizei a pintura das rodas dianteiras e ainda tive um tempo para passar uma noite em las vegas visitando a freemont street experience entre outras atraçoes a viagem foi muito divertida mas os saldos dela nem tanto voltei pra casa sem a ponteira do escapamento e uma roda arranhada mas e melhor nem me perguntar como isso aconteceu vendo por um lado positivo ganhei uma nova ponteira presente da minha adoravel esposa que adquiriu uma spectre performance 25105 pelo ebay o inverno tambem aparentava terminar mais cedo possibilitando reparos no carro sem se preocupar em morrer de frio adquiri uma nova roda por $15 no junk yard e pedi para montarem os pneus nela aproveitei o tempo enquanto a nova roda estava sendo pintada para encontrar uma pequena soluçao para outro problema se tem uma coisa que eu odeio e aquele seletor de marchas do cambio automatico ainda mais quando ele esta arranhado ou descascando como o meu estava tentei algumas soluçoes para melhorar a aparencia dele que nao convem citar aqui mas a grande sacada veio no dia seguinte depois de uma noite pensando nisso vi alguns gearheads usando a coifa de couro da transmissao manual para cobrir o seletor de marchas do automatico tirando aquela aparencia meio feia dele mas eu nao tinha nem tempo e nem grana pra gastar com isso entao tive a ideia de usar a coifa em couro do freio de mao que eu havia substituido o problema daquela peça era a armaçao plastica que fixa a mesma no console central mas o couro estava em perfeito estado e adivinhem so encaixava exatamente do jeito que eu precisava sem alterar nada no fim das contas a experiencia ter fotografado esse carro foi nostalgica pois me lembrava de tudo que aprendi as raivas e frustraçoes ao longo do projeto haviam se transformado em autoestima por ter resolvido problemas que nunca jamais imaginei e agora gostava mais de mim dessa forma poderia ter fotografado em varias locais bonitos no estado de utah mas o local foi escolhido pelo momento em que olhei pra para o focus e pensei esse e o meu carro e hoje eu sou uma pessoa melhor por causa dele [gallery columns= 4 link= file ids= 140345 140344 140343 140342 140341 140340 140339 140338 ] tambem resolvi trazer uma imagem em 360º navegavel a fim de proporcionar uma experiencia diferenciada para voces basta clicar e arrastar gostaria de fechar esse projeto compartilhando alguns pensamentos eu nunca fui satisfeito com a vida que eu levava ate vir para os estados unidos eu me preocupava demais vivia no limite e cheguei a ter crises graves de estresse e isso tudo so acabou quando eu me demiti eu assumi os riscos das minhas escolhas pois entendi que ninguem poderia me impedir de ser feliz nem mesmo um governo inteiro eu fiz o que eu queria e nao o que queriam que eu fizesse entao parei de viver para trabalhar e passei a trabalhar para viver hoje eu vivo plenamente e visito lugares que tiram meu folego sempre que possivel e se fosse necessario faria tudo novamente sem mudar nada ao final da minha historia eu sei que serei rico mesmo que de experiencias meu nome e daniel rashid moro nos estados unidos e sou o orgulhoso proprietario deste ford focus wagon mk1 um grande abraço e #savethewagons por daniel rashid project cars #425 uma mensagem do flatout daniel lendo e relendo sua historia ficou claro que este carro simboliza mais que um companheiro motorizado em um pais distante do seu e se tornou uma representaçao de tudo o que voce passou cresceu e aprendeu nesse periodo apos a mudança para os eua curiosamente trata se de uma versao americana de um modelo vendido por aqui tambem como se estivesse dizendo que e igual mas um pouco diferente um pouco melhor agora com a renovaçao ele esta pronto para continuar sua jornada parabens pelo projeto e curta muito as estradas e cenarios a bordo da sua wagon
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.