A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Top Zero a 300

Mansory: a história e os carros da customizadora mais “exagerada” do mundo

Qualquer um que é ligado em carros provavelmente já ouviu falar da Mansory e já viu alguma de suas "criações" na Internet ou no Top Gear. Ou talvez até pessoalmente – nesse caso, meus pêsames. Porque os carros da Mansory não costumam ser exatamente agradáveis aos olhos dos entusiastas. Talvez dê para dizer que eles nunca são. Se você entrar no site dos caras, vai ver que a tendência da linha é a fibra de carbono injetada, com as camadas de compósito dispostas de forma aleatória em vez de entrelaçada. A fibra adquire uma textura marmorizada, e pode ser aplicada apenas em certos detalhes da carroceria ou no carro todo. Embora o aspecto seja o de um material mais pesado, na realidade os painéis feitos desta forma são tão leves quanto aqueles que são obtidos pelo método tradicional. A Lamborghini também usa a fibra de carbono injetada no Huracán Performante, pois o material é mais leve, resistente e maleável que a fibra convencional. Um

Matérias relacionadas

Um novo autódromo para o RJ, Ferrari 250 GTO de R$ 300 milhões é o novo carro mais caro do mundo, consumo de álcool por motoristas aumenta e mais!

Leonardo Contesini

Carro autônomo atropela e mata ciclista nos EUA, Toyota apresenta Prius flex, BMW X2 começa a ser vendido no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Lei Seca multa mais por recusa ao bafômetro que por embriaguez, Renault Logan perde versões, Porsche compra parte da Rimac e mais!

Leonardo Contesini