ola entusiastas do flatout estou de volta para contar a segunda parte da preparaçao da minha marea turbo 2003 no primeiro post contei um pouco da minha historia automotiva como adquiri esta marea turbo e a leve preparaçao que ela ja possuia no primeiro dia com ela como voces ja leram a embreagem quebrou e quebrou novamente 2 meses depois logo antes do natal ja ouvi falar que embreagem de ceramica nao durava muito mas me surpreendi de ter ido para o espaço em tao pouco tempo acabei optando desta vez por uma embreagem da displatec especifica para marea turbo essa foi instalada na vespera do ano novo de 2011 para 2012 essa durou um mais mas nao seria a ultima ainda a ser trocada instalando um teto solar sempre gostei de carros com teto solar e ja havia procurado uma marea com teto solar de fabrica mas era como encontrar uma mosca branca na cor vermelho alpine a qual eu queria era uma mosca branca de olhos azuis muito dificil de achar entao parti para outra soluçao que foi a instalaçao de um teto solar da webasto modelo hollandia h300 ja havia visto este modelo instalado em um tempra de um colega do forum temprabr e achei bem interessante e muito bom alguns anos depois vi que outros proprietarios de marea pegavam alguma sucata de marea que possuia o teto solar de fabrica e transplantavam a folha do teto completa para a sua marea ainda vou contar essa parte em detalhes em posts futuros voltando ao teto solar webasto as dimensoes do modelo h300 sao bem proximas do original instalei em uma loja credenciada em sao paulo e o resultado final foi muito bom nao entra agua o isolamento externo e muito bom 2 posiçoes de memoria cortina interna a principal diferença em relaçao ao teto solar original e que o vidro desliza para fora e nao para o interior da carroceria [youtube id= bftiagw2inc width= 620 height= 350 ] [gallery columns= 4 link= file ids= 109078 109079 109082 109084 109090 109093 109096 ] novas rodas continuando a saga das rodas no primeiro post comentei que passei a utilizar os pneus nas medidas 205/40r17 calçados nas rodas do punto sporting 2011 e que acabaram por serem escolhas erradas em um trecho que peguei da rodovia fernao dias aqui em atibaia cai em buraco nao tao grande e acabei por amassar bastante a roda dianteira direita alem de perder um pneu aproveitei e troquei pela segunda vez o jogo de rodas desta vez pelas speedline do stilo nas fotos ha uma marea weekend turbo de um amigo tambem usando as rodas que colocaria na minha alem da marea turbo cinza que foi do meu irmao que comentei no post #1 [gallery columns= 5 link= file ids= 109098 109108 109111 109112 109115 ] no post anterior mostrei os dados de potencia e torque da forma que comprei o carro estava vindo 242cv de potencia na roda com 1 4kg de pressao na gasolina o que a principio achamos que deveria ser um pouco mais ja que havia sido feito chip e turbina maior com mais pressao pelo dono anterior resolvemos nao verificar se haveria algum problema naquele momento pois o carro so falhava quando o motor estava frio e depois que esquentava parecia normal sem falhas ou qualquer outra coisa do tipo que indicasse algo anormal porem quase um ano apos a compra andando nessa configuraçao o primeiro reves aconteceu quando o carro estava com o meu irmao muita fumaça e apos abrir o motor o primeiro pistao derretido e a parede do cilindro bem danificada [gallery columns= 4 link= file ids= 109116 109117 109121 109123 ] desconfiamos que possa ter sido algum problema no bico injetor que ocasionou falta na alimentaçao ja que no teste de bancada com todos os bicos este bico do primeiro cilindro foi o que apresentou uma quantidade de combustivel bem menor injetada enfim enviamos o cabeçote e bloco para retifica e voltaram zerados de la infelizmente nao tenho fotos desta parte o emerson o preparador da marea sugeriu ja que o motor estava totalmente desmontado que passassemos o carro para alcool ao inves da gasolina os bicos injetores foram abertos para injetar mais combustivel alem de novos ajustes terem sido feitos no carro novas velas novas bobinas estavam com 2 bobinas bosch e 3 bobinas de marcas paralelas alem de uma nova bomba de combustivel uma dica para quem tem marea turbo e sempre usar as bobinas originais fazem grande diferença alem da qualidade e durabilidade apos a finalizaçao da montagem e ajustes o carro parecia outro muito mais arisco e agressivo parecia que finalmente o fivetech estava empurrando tudo que devia nao cheguei a passar novamente no dinamometro mas era nitido que o carro era outro e a pegada da turbina vinha praticamente aos 3 000 rpm na versao original de fabrica e a 2750 rpm o fim de 2011 chegou troquei de emprego continuando na area de ti e comprei o gol g5 que a minha antiga empresa cedia como beneficio como estava 2 anos com ele havia a possibilidade de compra lo por um preço bem abaixo do mercado tres meses depois vendi o gol e com a grana que recebi na nova empresa como bonus decidi comprar o meu daily car apos muita pesquisa adquiri um hyundai i30 2012 0km top completo estavam na jogada o golf e o focus me surpreendi com o carrinho coreano muito bom faz quatro anos e meio que estou com ele e nunca deu um problema mecanico/eletrico sequer ja com 124 000km rodados ainda na garantia e sem sinais de problemas ando 150km todo dia com ele [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 109125 109127 ] voltando a marea agora que ela seria o carro do fim de semana com o motor empurrando tudo o que podia com aquela configuraçao novas rodas e pneus com teto solar decidi mexer de leve na suspensao mudei as molas e coloquei as red coil permanecendo com os amortecedores originais [gallery link= file ids= 109133 109137 109142 ] ah agora vem mais uma mudança de rodas tirei as speedline e coloquei rodas com mais raios na cor preta acho que preto e vermelho casam muito bem nao sou flamenguista escolhi um modelo foi da tsw me desculpem mas nao lembro o modelo com estas rodas fiquei um pouco mais de tempo por volta de um ano antes da proxima troca [gallery link= file ids= 109146 109147 109148 ] com esta configuraçao andei mais um ano sem nenhum problema ate que o meu irmao julio me liga uma tarde enquanto eu estava trabalhando repararam que algo sempre acontecia com ele dizendo que havia ido de atibaia para pouso alegre mg e que a mt começou a sair muita mas muita fumaça do motor do carro e muito oleo na pista da fernao dias parou na hora e fez o que podia ter feito na hora chamou o guincho [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 109152 109153 ] apos esta segunda quebra e que as coisas começam a ficar mais interessantes do ponto de vista de preparaçao o emerson começa a falar coisas do tipo danilao ja que vamos abrir o motor por que nao fazemos isso danilao ja que vai ter de trocar isso por que ja nao fazemos dessa forma bom pessoal termino aqui o post #2 um pouco mais curto que o post #1 mas aproveito e deixo um aperitivo para o proximo post #3 por danilo poinho project cars #347
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