este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente maserati levante ganha mais potencia na versao trofeo a maserati andava meio esquecida pela fca nos ultimos tempos seu lançamento mais recente foi o levante em 2016 e desde entao nada muito especial aconteceu por aquelas bandas de modena o ghibli e o quattroporte vieram em 2013 e o granturismo ja esta por ai desde 2007 por isso foi ate surpreendente que a maserati tenha levado uma novidade ao salao de nova york o levante trofeo mais surpreendentes ainda foram os detalhes da novidade ele tem um v8 biturbo de 3 8 litros 590 cv e 74 2 kgfm acho que voce deve estar pensando sobre a origem deste motor e imaginando que ele e semelhante aos v8 biturbo da ferrari certo pois e isso mesmo trata se do f154am uma variaçao do motor usado pelas ferrari california t portofino gtc4lusso e 488 feito para a maserati que ja o utiliza no atual quattroporte gts ele tambem e o mesmo projeto usado pela alfa romeo no stelvio qv e no giulia qv com dois cilindros a menos e 2 9 litros se voce quer saber como sera um suv da ferrari bem o levante trofeo talvez de algumas dicas o sistema de traçao q4 varia a distribuiçao de torque entre as quatro rodas que medem 22 polegadas aqui enquanto a distribuiçao de massa e de 50% sobre cada eixo com essas credenciais o levante trofeo vai de zero a 100 km/h em 3 7 segundos e chega aos 305 km/h o gerenciamento do v8 inclui um modo de conduçao corsa e controle de largada e seus controles de traçao e estabilidade segundo a maserati tentam prever a instabilidade do carro em vez de corrigir erros do motorista como um sistema convencional apesar de pesar 2 080 kg o levante trofeo tem uma relaçao peso/potencia de 3 58 kg/cv enquanto o alfa romeo stelvio quadrifoglio tem 3 65 kg/cv sao numeros praticamente identicos e embora um carro mais pesado seja tecnicamente inferior na pista estamos curiosos para saber como o levante trofeo se sai em nurburgring nordschleife [gt40 content search= maserati widget= 1 ] juan pablo montoya confirma participaçao em le mans os rumores da semana passada se confirmaram juan pablo montoya ira disputar as 24 horas de le mans de 2018 pela united autosports a bordo do ligier js p217 #32 sim e um carro da lmp2 mas considerando o retrospecto azarado da toyota e a ausencia de equipes de ponta na lmp1 seria precipitado descartar a possibilidade de vitoria — ainda que remota estamos falando da possibilidade de vitoria porque montoya atualmente e o unico piloto com uma das maos na triplice coroa do automobilismo ele ja venceu as 500 milhas de indianapolis em 2000 e 2015 e o gp de monaco em 2006 resta apenas as 24 horas de le mans — e uma vitoria na categoria nao conta para o feito ele precisara chegar a frente de todos apos a segunda volta no relogio entre os acionistas da equipe esta zak brown tambem conhecido como chefe de fernando alonso na mclaren em nota a imprensa brown disse que juan pablo esta correndo ha muito tempo e sabe o que e preciso para vencer ja montoya disse estar empolgado com a possibilidade e espera conseguir um bom resultado neste ano como ja vimos anteriormente montoya nao e o unico piloto em busca da triplice coroa fernando alonso tambem ira disputar as 24 horas de le mans neste ano mas na categoria de topo a lmp1 pela toyota mas ao contrario de montoya que ja ganhou duas das provas da triplice alonso ainda precisa conquistar duas a indy 500 e as 24 horas de le mans teoricamente alonso tem mais chances de conquistar a prova que montoya mas como dizem de le mans para chegar em primeiro primeiro voce tem que chegar atualmente o unico piloto a conquistar as tres provas mais tradicionais do automobilismo foi graham hill que foi o recordista de vitorias em monaco antes de ayrton senna — 1963 1964 1965 1968 e 1969 — venceu a indy 500 em 1966 e as 24 horas de le mans em 1972 [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] ford revela dados tecnicos do mustang bullit ja faz quase quatro meses que a ford apresentou o mustang bullitt mas ate agora nao havia divulgado as especificaçoes tecnicas do carro eles se limitaram a dizer que ele teria ao menos 480 cv produzidos pelo v8 5 0 aspirado agora no salao de nova york a ford aproveitou para revelar a potencia exata do carro ele tera 486 cv ou 20 cv a mais que o gt comum porem o torque continua nos mesmos 57 9 kgfm a velocidade maxima tambem foi declarada 262 km/h ou 13 km/h a mais que o mustang gt nao parece muito mas sera preciso um dodge hellcat para alcança lo como no filme a versao europeia sera um pouco inferior graças as regulaçoes locais de emissoes e afins ele tera apenas 463 cv e 53 8 kgfm a ford ja esta vendendo o modelo nos eua e na europa nos eua ele custa us$ 47 995 ou cerca de r$ 160 000 em conversao direta o preço e mais barato que o pacote do mustang gt vendido no brasil o premium que sai por us$ 49 660 nos eua [gt40 content search= mustang widget= 1 ] atlas tanoak e a mais nova picape da volkswagen o salao de nova york tambem viu uma nova picape de cabine dupla da volkswagen de porte maior que a amarok ela e batizada atlas tanoak e como seu nome sugere e baseada no suv atlas/teramont e por isso tambem usa a plataforma mqb e o motor vr6 3 0 de 280 cv e 36 7 kgfm combinado ao cambio automatico de oito marchas e ao sistema de traçao 4x4 4motion a picape ainda e um conceito como aquele monte de leds na dianteira deixam evidentes e apesar de usar a mesma dianteira do suv e do conceito atlas cross sport a versao cupe do atlas tem estrutura propria a partir da coluna b segundo a vw a caçamba mede 170 cm de comprimento e 145 cm de largura e no total a picape mede 5 44 metros de comprimento — o que a coloca proxima a honda ridgeline a picape media da honda baseada em monobloco em vez de chassi enquanto o lado de fora da picape ainda e conceitual demais o interior ja parece mais proximo da produçao embora a volkswagen tenha dito que nao pretende construir a picape em serie sera mesmo [gt40 content search= vw widget= 1 ] nissan e renault podem se tornar uma so empresa aliadas desde 1999 a renault e a nissan podem dar origem a uma nova empresa que ira unificar as duas fabricantes e devera torna las junto com a mitsubishi a maior fabricante de carros do planeta ao menos e o que diz a agencia bloomberg que apurou esta intençao das duas fabricantes com uma ajuda do ceo carlos ghosn desde o ano passado conforme anuncio do proprio ghosn as fabricantes iniciaram uma nova fase na qual irao desenvolver somente tecnologias e plataformas compartilhadas para gerar produtos das tres marcas o que ira economizar mais de 10 bilhoes de euros ate 2022 atualmente a nissan e proprietaria de 15% das açoes da renault que por sua vez tem 43% das açoes da nissan [gt40 content search= renault widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.